Pesquisar

sexta-feira, dezembro 04, 2015

TRE rejeita denúncia da coligação de Taques contra Riva

×Powered By CapricornusO Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) rejeitou a investigação judicial eleitoral contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva, a esposa dele Janete Riva (que disputou o governo nas eleições do ano passado, substituindo marido) e a filha deles, a deputada Janaína, por unanimidade, esta manhã. Havia sido denunciado que o prefeito de Tesouro, Ilton Ferreira Barbosa, também citado, locou um prédio para instalar uma fábrica de costura, projeto social, mas, na verdade, o local se tornou comitê eleitoral do PSD no pleito anterior.

O acórdão com os detalhes da votação ainda vai ser divulgado, no entanto, os membros da Corte acabaram seguindo o posicionamento do relator, o vice-presidente do Tribunal, Luiz Ferreira da Silva. A defesa alegou que não houve irregularidades, destacando que há documentos que comprovam que o prédio foi alugado pelo comitê central do PSD, situado em Cuiabá. Destacou que a prefeitura chegou realmente alugar o imóvel antes, mas o devolveu.

No processo, por envolver o comitê do PSD, também foram denunciados o então candidato a vice-governador Aray da Fonseca, o produtor rural Rui Prado, que disputou o Senado, mas hoje é  integrante do PSDB, além dos suplentes Manoel de Souza e Paulo Gasparoto.

- See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/tre-rejeita-denuncia-da-coligacao-de-taques-contra-riva#sthash.lEtxW1uv.dpuf

Por Weverton CorreaFonte: Só Notícias (foto:assessoria/arquivo)

Nenhum comentário: