Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Ministra de Direitos Humanos fala de grupos de extermínio

Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos, disse hoje, 24, que combate a grupos de extermínio é prioridade da pasta

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou hoje, 24, que o enfrentamento a grupos de extermínio no país é uma das prioridades da pasta. Segundo ela, o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) está acompanhando e denunciando casos de mortes encomendadas por organizações criminosas.

Maria frisou que o CDDPH ajudou a denunciar o grupo de 19 policias militares detidos na semana passada pela Operação Sexto Mandamento da Polícia Federal, suspeitos de integrarem um grupo de extermínio em Goiás. "Temos o caso de Goiás, onde foi debelado um grupo de extermínio. Estamos priorizando o enfrentamento a esses grupos de extermínio."

Ela também falou da morte de Manoel Mattos, advogado que teve sua morte atribuída a grupos de extermínio na divisa entre Pernambuco e a Paraíba em 2009, e da missionário norte-americana Dorothy Stang, no Pará, em 2005.

Por Marcellus Araújo

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário: