Pesquisar

domingo, setembro 26, 2010

BOCA DA ANÇA

no

RIVA FEZ CAMPANHA NA CIDADE

O ex-deputado estadual José Riva (PP) fez, na semana passada, campanha em Rondonópolis. Riva visitou a cidade ao lado do presidente da Coder, Darci Lovato (PP). O candidato esteve no Paço Municipal onde visitou o prefeito Zé Carlos do Pátio e na própria Coder, onde participou de reunião com servidores da empresa.

no

PROJETO PARA 2012

O gerente de Políticas Habitacionais do Município, Odair José Mendes de Araújo (PMDB) confirmou, na última sexta-feira, que tem projeto para em 2012 disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Além de Odair, o diretor do Banco da Gente, José Severino da Silva, o Nino, que em 2008 tentou sem sucesso uma cadeira na Câmara de Vereador tem mostrado disposição também em disputar as eleições em 2012.

LEI DA COMPRA DE
VOTOS COMPLETA 11 ANOS I

Há exatamente 11 anos, completados ontem (25 ), foi sancionada a Lei 9.840/99, que ficou conhecida como a lei contra a corrupção eleitoral. A nova legislação trouxe alterações para combater a compra de votos e o uso da máquina administrativa durante o período eleitoral.

LEI DA COMPRA DE
VOTOS COMPLETA 11 ANOS II

A lei contra a corrupção eleitoral foi sancionada graças a uma grande mobilização popular, que reuniu diversas entidades civis. No ano de 1997, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação de Juízes para a Democracia foram às ruas e conseguiram recolher mais de um milhão de assinaturas para que o texto fosse apresentado ao Congresso Nacional.

no

TROTE I

“Não passe trote. Trote é crime”. Esta é a mensagem ouvida quando alguém liga para os números de emergência da Polícia Militar (190), Polícia Civil (197) e Corpo de Bombeiros (193), mas a orientação não está evitando que muitas pessoas ainda pratiquem esse crime. De janeiro a setembro deste ano o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) registrou mais de 730 mil ligações nos números de emergência. Desse total, mais de 106 mil chamadas foram trotes que geraram ou não ocorrências.


TROTE II

Os trotes que geram ocorrências são as chamadas feitas de maneira tão real que o próprio atendente do Ciosp não consegue identificar e acaba encaminhando uma viatura para a ocorrência, gerando gastos e prejudicando no tempo resposta para as ocorrências reais.

A TRIBUNA

Nenhum comentário: