Pesquisar

quarta-feira, janeiro 22, 2014

ADITIVOS

Redação O Documento
Detentor de uma arrecadação anual estimada em R$ 400 milhões, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), sob o comando do novo presidente Eugênio Destri, “canetou” no apagar das luzes do ano passado, de um só vez, a prorrogação de três contratos públicos com o órgão arrecadador de multas, taxas e outros tributos como o IPVA. As empresas Sal Locadora de Veículos, Ábaco Tecnologia de Informação e Universal Agência de Turismo vão faturar, em 2014, uma grande bolada com os termos aditivos firmados junto ao Detran.

TREM DA ALEGRIA
Os contratos prorrogados entre o Detran e as empresas citadas acima, revelam nomes de velhos conhecidos dos certames licitatórios junto aos órgãos públicos de Mato Grosso. Pela Sal Locadora, Alessandro Neves Botelho, sobrinho do deputado estadual Luiz Marinho, assinou o contrato nº 068 publicado no Diário Oficial do último dia 8. O presidente da FIEMT, empresário Jandir Milan, conquistou o 2º termo aditivo pela Ábaco. Para completar o “trem da alegria”, Horácio Teixeira, irmão do presidente do Cepromat, Wilson Teixeira o “Dentinho”, firmou o 3º aditivo ao contrato nº 061 entre a Universal Agência de Viagens e o Detran.

COFRE CHEIO
E por falar em “trem da alegria”, o presidente do Cepromat Wilson Teixeira (PSD), irmão do empresário Horácio Teixeira, da Universal Viagens, também citado acima no aditivo junto ao Detran, contratou a empresa paulista “Oracle do Brasil” pelo valor de R$ 26.634.859,03 milhões para “prestação de atualização tecnológica de produtos Oracle e suporte técnico do fabricante para atender os órgãos da administração pública estadual”. Mesmo se tratando de um registro de preço para eventual contratação da Oracle, há de se concordar que em época de crise financeira, beira a insanidade registrar essa montanha de dinheiro para possível gasto com tecnologia.

JUMBO
O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Valdir Bento (PMDB), vem fazendo de tudo para consolidar o nome dele em uma disputa ao cargo de deputado estadual, em 2014. Mesmo com os holofotes da presidência do poder legislativo, realização de eventos sociais e atendimento médicos na cidade, Valdir não consegue decolar de jeito nenhum. Ao estilo Jumbo, aeronaves pesadas e lentas nas decolagens, Bento não empolga nem mesmo os seus assessores mais próximos e pode sofrer uma enorme derrota nas urnas nestas eleições gerais. Façam suas apostas!

Da Redação O Documento

Nenhum comentário: