Autor: Ivaldo Lúcio
Mato Grosso em toda sua historia política nunca chegou tão próximo de uma eleição apresentando um quadro político com vistas ao comando do Estado, tão indefinido e complicado.
Até a presente data nem um dos candidatos que se apresentaram para disputar o governo de Mato Grosso (com exceção de Silval Barbosa) tudo faz crer não conseguiram despertar no eleitorado qualquer sinal de empolgação pelos nomes dos supostos candidatos.
Wilson Santos o mais eloqüente entre eles no palanque, vem de uma medíocre administração frente a prefeitura de Cuiabá, onde a população é determinante na definição de uma eleição com vistas ao cargo de governador.
Tudo faz crer que Santos mesmo sendo bom de palanque como se sabe que é, vai ter contra ele as mentiras que contou para o povo cuiabano no curso dos quase oito anos que esteve no comando da prefeitura.
A cidade de Cuiabá está toda esburacada, cheia de lixo, com o setor da saúde pública esperando vaga para entrar na UTI. Santos no seu segundo mandato de prefeito foi alvo de uma serie de denúncias feitas por veículos da imprensa alternativa.
O prefeito não se defendeu, portanto se as denuncias eram caluniosas a partir do momento que não ouve reação da autoridade ofendida, ficou patenteado que a denuncia estava recheada de verdades. É assim que o povo entende. Ou não é? Claro que prevalece a máxima que assegura “que o povo aumenta mais não inventa”.
Com todos os problemas herdados pelo substituto de Santos na prefeitura, Chico Galindo atual prefeito pouco pode fazer para ajudar o candidato do PSDB.
A chance de Wilson fazer uma boa figura nas próximas eleições seria se José Serra, candidato a presidência da republica, disparasse na frente da candidata do Lula a dona Dilma carregando na garupa o galinho do baú.
Fora essa hipótese é deveras difícil Santos conseguir chegar a bom termo nessa próxima eleição, até porque sua credibilidade como executivo este esta demasiadamente prejudicada pelos próprios erros administrativos que cometeu tenha sido em função da conjuntura política dos últimos tempos, ou por se tratar de incompetência mesmo. O certo é que Santos ao se lançar candidato ao governo provavelmente (acreditou que todas as mentiras que contou durante seus quase oito anos de mandato na prefeitura de Cuiabá) viraram verdade. O certo é que ele supõe real a possibilidade de vencer o pleito para governador. Mais uma mentira. Certamente! Amanhã vamos analisar nesse mesmo espaço, as possibilidades do senhor Mauro Mendes vir a ser governador de Mato Grosso.
LUCIO Dia e Noite
Nenhum comentário:
Postar um comentário