Pesquisar

terça-feira, março 22, 2011

Teste em linhão pode deixar 35 cidades de MT sem energia

Cerca de 35 municípios da região Norte de Mato Grosso poderão sofrer interrupções no fornecimento de energia elétrica, nas madrugadas de terça e quarta-feira, quando a Empresa Brasileira de Transmissão de Energia (EBTE) e a Eletronorte fazem testes na segunda linha de transmissão, entre Nova Mutum/Sorriso/Sinop. Conforme a assessoria, os cortes de energia podem ocorrer entre 23h e 7h.
O novo linhão, de propriedade EBTE, poderá entrar em atividade após os testes. A EBTE e Eletronorte serão responsáveis pela operação da nova linha e também pelos testes finais, que ocorrerão sem desligamentos programados na região.
A Cemat informa que as atividades podem causar interrupções no fornecimento de energia nos municípios atendidos pelo circuito. No entanto, a maior probabilidade é que não ocorra nenhuma perturbação significativa no sistema, assim como foi constatado na primeira etapa de testes, realizada no início deste mês.
De acordo com o gerente de operação do sistema da Cemat, Teomar Estevão Magri, a nova linha de transmissão reforçará a confiabilidade do fornecimento de energia para todos os municípios do Nortão.
Confira a lista das cidades que poderão ser afetados pelos testes: Alta Floresta, Apiacás, Boa Esperança, Vila Primavera, Carlinda, Carmen, Cláudia, Colider, Cotriguaçú, Feliz Natal, Guarantã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itauba, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã, Nova Guarita, Nova Monte Verde,Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranaita, Peixoto de Azevedo, Santa Helena, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

comentários

por Nael

Acho que deveriam ser mais CAPACITADOS, pois tudo que vao fazer tem que desligar a energia... e no final, quando um cachorro urina no poste as luzes piscam.. vao capacitar os profissionais para trabalharem com linhas energizadas.

por kevimsilva

e mais na verdade isso vai ser uma boa para bandido e assaltante ja q a segurança publica anda tao precaria o cidadao de bem e quem sofre esses testes nao poderiam ser feitos durante o dia nao?

De Sinop - Alexandre Alves

Nenhum comentário: