Pesquisar

quarta-feira, abril 18, 2012

Prefeito participa do lançamento do MT Sem Miséria

O prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino, participou na tarde de ontem (16), em Cuiabá, do lançamento do Plano Mato Grosso Sem Miséria, que integra o Programa Brasil Sem Miséria. A solenidade, realizada no Cenarium Rural, contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, que fez o lançamento do cartão unificado do Bolsa Família.

O programa, voltado as famílias com renda de até R$ 70,00 mensais, será custeado pelo governo federal, estados e municípios e tem três eixos de trabalho: garantia de renda, qualificação profissional e melhoria nos serviços oferecidos à população. As secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho são responsáveis pela busca ativa destas famílias.

No Brasil existem 16 milhões de pessoas na extrema pobreza, deste total 174 mil em Mato Grosso. A ministra destacou que um dos diferenciais do programa é a participação dos estados e municípios, os quais deverão fazer a busca ativa de pessoas que se encontram na miséria e integrá-las aos programas do Governo. A meta da União é buscar 800 mil pessoas em todo o Brasil até 2013, sendo que até este ano mais de 500 mil foram alcançadas.

O prefeito de São Felix do Araguaia e presidente interino da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Filemon Gomes Costa Limoeiro, representou os prefeitos.  Em seu discurso, Filemon lembrou a ministra que os prefeitos e as primeiras-damas aderiram ao programa, mas gostaria que o Estado e a União aderissem também, por meio da Sema e do Ibama. “Por meio de parcerias conseguiremos vencer e também precisamos que o governo federal olhe melhor para os assentados de nosso Estado, só tem um regularizado”, disse Filemon.

Na parte da manhã servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Barra do Bugres, entre eles a secretária Marcia Gouveia, participaram de capacitação da equipe volante, que irá desenvolver os trabalhos junto as famílias carentes.

24 Horas News

Nenhum comentário: