Pesquisar

quinta-feira, maio 10, 2012

AL aprova convocação de secretário de Fazenda para explicar rombo milionário

Da Redação

O governo do Estado recebeu sinalização positiva da maioria dos deputados da Assembleia Legislativa para apoio à legislação pertinente aos incentivos fiscais. O comprometimento dos parlamentares, ocorrido em reunião coordenada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás, nesta semana, foi confirmado pelo líder do governo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB). Silval fez alerta sobre a importância da continuidade das ações do Executivo, que por meio da lei, deverá concretizar negociação com empresa do pólo químico em investimentos da ordem de US$ 1 bilhão.

Apesar do esforço e da promessa, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), presidida pelo deputado Percival Muniz (PPS), aprovou em reunião realizada na tarde de ontem requerimento de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB) para convocação do secretário estadual de Fazenda, Edmilson José dos Santos, que deverá prestar esclarecimentos sobre a Conta Única e do secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, para fazer “mais exposições sobre os incentivos fiscais”.

Pedro Nadaf, secretário que foi elogiado por parlamentares em relação à apresentação de dados no Parlamento de Mato Grosso, decidiu paralisar a remessa de processos para o Conselho de Desenvolvimento Empresarial, até que o cenário seja satisfatório. A posição do governador de pedir respaldo dos parlamentares foi no sentido de que as ponderações tenham de fato consistência, do contrário, colocam em risco andamento de projetos, como o verificado sobre a empresa de capital aberto, prestes a se instalar na região.

Deputado Romoaldo Júnior disse que existe reconhecimento da maioria dos 24 deputados sobre a importância do tema e frisou a necessidade de “não personalizar” os incentivos fiscais. “Os deputados entendem a importância da legislação do Estado, até em razão da guerra entre os estados para atrair investimentos”. Atento para as movimentações, o governador poderá reafirmar sua posição de defesa das políticas públicas, que tem dado amparo para expansão dos planos de transformação de Mato Grosso em pólo industrial.

Nenhum comentário: