A pavimentação do trecho entre São Felix e Alto Boa Vista será a grande exceção do 'MT Integrado'.
Em entrevista a Radio Araguaia FM 98,9 de São Felix do Araguaia, nesta quinta-feira, 21.06, o deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) comemorou a aprovação do empréstimo no valor de R$ 1,5 bilhão para a viabilização do Programa ‘MT Integrado’. O contrato de empréstimo será assinado até o dia 07 de julho. O programa interligará prioritariamente 44 municípios a partir da pavimentação das rodovias estaduais chegando até o eixo das BRs.
A grande exceção será a pavimentação de 80 km da BR-242 entre São Felix do Araguaia e Alto Boa Vista confirmada pelo deputado Baiano Filho. Compreendendo a necessidade do município e a falta de previsão por parte do Ministério dos Transportes, o governador Silval Barbosa garantiu com recursos do ‘MT Integrado’ a pavimentação do trecho, resgatando São Felix do isolamento, uma vez que o município está localizado no final da BR-242, divisa com o Tocantins.
Em novembro de 2011, Baiano se reuniu com o Ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos onde recebeu a promessa de inclusão do trecho no plano de viabilização da BR-242, que pretende a pavimentação do trecho entre Querência e Sorriso. Porém, a inclusão no plano assinala apenas para o levantamento orçamentário, sem previsão para o inicio das obras.
A pavimentação entre São Felix e Alto Boa Vista também é vital para o sucesso da empreitada de construção da Travessia Transbananal, ligando Mato Grosso ao Tocantins pela BR-242/TO-500. A rodovia que prevê a pavimentação de 192 km e a construção de uma ponte estaiada com 2.600m sobre o rio Araguaia, aguarda apenas pela conclusão de tramites junto ao IBAMA, Ministério do Meio Ambiente, FUNAI e Ministério Público Federal. A travessia garantirá o avanço do agronegócio e incremento do potencial turístico nos estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário