Pesquisar

quarta-feira, maio 15, 2013

Fora da presidência da Assembleia: ministro Lewandowiski do STF nega recurso de Riva

por Pedro Pinto de Oliveira Lewandowski

José Geraldo Riva perde mais um recurso: ministro do STF, Ricardo Lewandowiski, negou pedido do deputado de Mato Grosso

O ministro do STF, Ricardo Lewandowiski, negou um pedido do deputado de Mato Grosso José Geraldo Riva – o político mais processado do Brasil – que queria retornar à presidência da Assembleia Legislativa do estado (Saiba mais lendo abaixo: “Prazo estipulado”).

Ele foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso devido a dois dos mais de cem processos a que responde na Justiça.

Na semana passada, inclusive, o CNJ deu quarenta dias para que o Tribunal de Mato Grosso julgue quarenta processos que estão nos escaninhos da Corte contra ele.

Sabe-se-lá por que, os processos nunca iam à pauta.

(Lauro Jardim – Veja)

A matéria anterior do jornalista Lauro Jardim de Veja sobre a condenação do deputado José Riva e o seu afastamento da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso:

Prazo estipulado

Agora vai

O deputado estadual de Mato Grosso José Geraldo Riva, que na terça-feira (07/05) foi afastado da presidência da Assembleia Legislativa, porém, sem perder o mandato, vai finalmente acertar as contas com a Justiça.

Depois de Riva conseguir milagrosamente impedir o julgamento de mais de cem processos, o corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, resolveu dar um basta e determinou que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgue, num prazo de quarenta dias, cinquenta ações que estão paradas nas mãos dos desembargadores.

Em ofício, informou ainda que vai monitorar e exigir celeridade no restante dos processos que correm na primeira instância.

Pelo jeito, será preciso de uma bela calculadora para somar os anos de cadeia que vêm por aí.

Por Lauro Jardim

Nenhum comentário: