Pesquisar

segunda-feira, setembro 16, 2013

Piloto de parapente sofre queda e morre; causa da morte é desconhecida

Olimar Bessa
Esporte – O piloto de parapente, Olimar Bessa morreu ao sofrer uma queda, minutos antes de aterrissar. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (15), após fazer uma decolagem da Serra de Jaraguá.

Segundo um amigo que voava na mesma proa de Olimar, ele só chegou ao local onde Olimar caiu quando o mesmo já estava em óbito, e que ninguém ainda sabe o que teria acontecido com o piloto.

Olimar Bessa tinha sete anos de voo, portanto, era experiente o bastante com a prática do esporte. Segundo alguns amigos que nossa produção entrou em contato, há a suspeita de que ele tenha sofrido uma parada cardíaca, mas só o laudo do IML dará com precisão a causa morte.

O local onde o piloto caiu foi no município de Jesúpolis, a 30 km do local onde o mesmo teria decolado. Segundo informações de outros pilotos, Olimar Bessa teria caído em queda livre (sem controle do parapente) de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Informação não oficial dá conta de o corpo do piloto será velado em Abadiânia, onde moram seus pais.

Embora o voo de parapente seja um dos esportes mais praticados em Jaraguá, com a visita de pessoas de várias partes do país, são comuns pequenos acidentes, principalmente contusões nas pernas e braços, que acontecem geralmente no momento do pouso.

A morte do piloto fica registrada na historia do esporte em Jaraguá como uma tragédia, deixando amigos e familiares com marcas difíceis de serem superadas.

Nenhum comentário: