Pesquisar

quinta-feira, outubro 17, 2013

Novo suspeito de cometer crimes utilizando Moto é preso pelo GPT

 

Preso com uma moto com documentação adulterada, José Batista é detido como suspeito de assaltados em Jaraguá

Mais um suspeito de estar cometendo crimes em Jaraguá, se utilizando de um moto foi preso, na segunda-feira, 14, dessa vez a prisão foi feita pelo Grupo de Patrulhamento Tático. Foi detido pelo GPT, José Batista da Silva Júnior, 30 anos, natural de Brasília – DF, a moto Tornado, em que ele estava de acordo com os militares, tinha a documentação e o chassi alterados, a placa que estava na moto, era de Pirenópolis (GO). José Batista se disse inocente, afirmou que foi enganado ao comprar a moto e que só estava passeando em Jaraguá, mas polícia não acredita nessa versão.

Nos últimos meses a escalada da criminalidade em Jaraguá, pareciam não ter fim; roubos, furtos e assaltos em proporção jamais vistas. E uma das modalidades mais praticadas na cidade, eram crimes com motos, sobretudo assaltos e a chamada saidinha de banco, onde um criminoso em uma moto vermelha desafiava a polícia. Na semana passada dois suspeitos foram detidos, agora a polícia espera ter chegado de fato ao homem que estava por trás dessas ações criminosas.

A moto apreendida teria sido roubada em Valparaíso (GO), entorno de Brasília. De acordo com o tenente Habach, o que levou a prisão do suspeito, foi o fato de mais um cliente, após fazer um saque na Caixa Econômica ser seguido por uma moto vermelha e Ford/Eco Sport, azul. Só o fato do veículo em que estava José Batista estar irregular e ser produto de furto, de acordo com o militar já caracterizou sua detenção.

Não foi encontrada arma com o detido, mas segundo o tenente Habasc, ao verificar o tipo físico descrito por vítimas, em pelo menos dois ou três assaltos recentes, tudo bate com o suspeito, com ele foram apreendidos R$ 563,00. “Além desses indícios, tem a participação de uma moto Tornado, vermelha, o que reforça todas as nossas suspeitas” frisou. Os demais suspeitos que estava na Ford/Eco Sport conseguiram escapar, mas o GPT já tem todas as características de quem estava no veículo.

Resumo

Via de Fato – Foi registrada uma via de fato, no Jardim das Vivendas, onde uma mulher e um homem iniciaram uma briga, com troca de agressões. A Polícia Militar esteve no local, mas ninguém foi detido.

Furto em comércio – No Setor Aeroporto II, em uma panificadora, o proprietário foi avisado durante a madrugada pelo celular, através do sistema de alarme que o estabelecimento havia sido invadido. Ao chegar à panificadora, bandidos já haviam invadido o local e levado chips de celulares, notas fiscais e uma pequena quantia em dinheiro.

Morte na Meio Rural – Edmilson Rocha morreu eletrocutado na Fazenda Tamanduá, região do Distrito de Mirilândia. O acidente ocorreu quando a vítima manuseava uma bomba d’ água de uma represa.  

Roubo a transeunte – Durante a madrugada duas pessoas foram assaltadas, em um Pit Dog na Avenida JK. Os clientes contaram que um rapaz usando roupas escuras chegou com um revolver e anunciou o assalto, levando R$ 300,00 e três celulares. O criminoso fugiu a pé.

Roubo de veículo – O condutor de um veículo, que havia parado próximo a torre da Embratel na BR-153, quando entrava para sua propriedade rural, foi abordado por um homem pedindo informação, quando ele abaixou o vidro. O criminoso lhe apontou uma arma de fogo e mandou que ele descesse do veículo, levando sua Fiat/Strada. 

Nenhum comentário: