Pesquisar

quarta-feira, agosto 23, 2017

Mauro Savi recebe vereadores de Gaúcha do Norte e atende demanda para pequenos agricultores

O deputado Mauro Savi assegurou R$ 250 mil junto ao secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Dep. Mauro Savi atende demandas de Gaúcha do Norte (Foto: Marcos Lopes/ALMT)
O deputado estadual Mauro Savi (PSB) recebeu nesta terça-feira (22) os vereadores do município de Gaúcha do Norte, Vilmar Contini – popular Fifi, Mariosan da Silva, Elço Domingos, Flávio Kunrath e Antonio Rubens Conelian – conhecido por Grilo da Farmácia, O parlamentar recebeu demandas importantes para o desenvolvimento econômico da região.

Uma das pautas do encontro foi quanto ao fornecimento de energia para 87 famílias de um assentamento no município e também da viabilização de recursos para investimento na feira com hortaliças e fruta produzidas por agricultores familiares.

O deputado Mauro Savi assegurou que irá viabilizar R$ 250 mil junto ao secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller.“Vamos à busca deste recurso no Ministério da Agricultura e tenho certeza que iremos receber a ajuda do ministro Nery. Investimentos na agricultura familiar é importante ao município, pois fomenta o mercado local, além de ser uma alternativa para as merendas escolares e até mesmo para a população fazer compras de frutas e verduras produzidas na região”, destacou o parlamentar. 

Outro assunto discutido no encontro foi quanto à retomada das obras da BR-242 que passa pelo município. As obras estão paralisadas devido à falta de licenciamento ambiental para que empresas possam iniciar obras de Santiago do Norte, passando por Gaúcha até a BR-158 sentido Querência. Dois trechos da rodovia estão com obras executadas, sendo de Nova Ubiratã à Santiago do Norte e trecho entre a BR-158 e o município de Querência. BR-242 vai ligar as BR’s 163 por Sorriso e a 158 por Querência e Ribeirão Cascalheira.

“ Essa obra é importante para escoamento da produção agrícola da Região Norte , pois liga Mato Grosso a Mirituba, no Pará, e o de Itaqui, no Maranhão”, explica.

Do 24 horas news,Por Neri Geller.

Nenhum comentário: