Pesquisar

domingo, junho 06, 2010

Jayme é confirmado como coordenador de José Serra na região Centro Oeste

Diário

Principal líder democrata de Mato Grosso, o senador Jayme Campos selará sua participação na campanha do presidenciável, ex-governador tucano de São Paulo, José Serra, na próxima terça-feira, em reunião com o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), em Brasília. Guerra é presidente nacional do PSDB. Num almoço, Jayme discute com ele os encaminhamentos para assumir oficialmente a coordenação da campanha de Serra na região Centro-Oeste. O “sim” do parlamentar ao convite tucano já foi comunicado à senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) – uma das responsáveis pelo projeto majoritário do partido.

Informações destacam que a divisão das coordenações de campanha do presidenciável deve obedecer mapa geográfico do país, através da distribuição das coordenações em cinco regiões: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Mas ainda existe análise sobre o desenho do mapa estratégico para impulsionar a campanha do tucano. Em recente reunião com Marisa Serrano, Jayme confirmou sua disposição para assumir a tarefa.

Caberá na reunião com Sérgio Guerra discutir temas fundamentais para os trabalhos que serão realizados na região Centro-Oeste, em favor da eleição do ex-governador. Diante dos novos trabalhos, o senador democrata poderá avaliar a possibilidade de se licenciar do Senado. Entretanto, ele tem apresentado resistência à ideia por entender que sua presença no Congresso Nacional é necessária para o bom andamento de seus projetos e propostas – principalmente os direcionados para Mato Grosso.

Em princípio, Jayme Campos deverá fazer um esforço para dividir sua atenção entre os trabalhos do Senado e as ações referentes à campanha de 2010. Com a nova missão, o parlamentar terá seu tempo ainda mais restrito, já que ele também responde pela coordenação do comitê política do projeto do PSDB no Estado. Também é função do senador, no Estado, estruturar as táticas que visam ampliar o arco de aliança formado entre o PSDB, DEM e PTB.

Ex-governador do Estado e ex-prefeito de Várzea Grande, Jayme Campos também acumula a função de secretário geral da nacional do DEM. Sua liderança na política lhe confere destaque na vida pública do Estado e no cenário nacional. Dono de reconhecida habilidade para articular viés eleitoral entre as mais variadas siglas mato-grossenses, ele é visto como uma das mais importantes peças do tabuleiro da disputa neste ano.

Entre as missões do senador, nesta fase das costuras, está a de assegurar a unidade no DEM em torno da chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Mesmo com posições divergentes entre gestores municipais a respeito da disputa majoritária, o senador democrata assegura que o partido marchará unido em favor das candidaturas de Wilson e de Serra em Mato Grosso e nos estados que compõem a região Centro-Oeste.

Nenhum comentário: