Pesquisar

sexta-feira, junho 04, 2010

POLÍTICA: Rede Globo destaca suposta venda de sentença em MT

As denúncias de suposta venda de sentença no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foram destaques na edição desta quarta-feira (2) do "Jornal Nacional", da Rede Globo. 
Reportagem especial do jornalista Jonas Campos destaca a decisão da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-M) de pedir o afastamento do presidente do TRE, Evandro Stábile. O desembargador é alvo de investigação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suspeitas de comandar um esquema de venda de sentenças.
Produzida pela TV Centro América, a matéria faz referências às investigações feitas pela Polícia Federal, dentro da Operação Asafe, que mira em juízes, advogados e desembargadores aposentados. 
A reportagem fez referência à fotos anexadas pela PF em relatório final da operação e que mostram Evandro Stábile saindo de uma casa, em companhia de Diane Alves, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Alto Paraguai (218 km a Médio-Norte de Cuiabá), em 2008.
Conforme o inquérito, o desembargador e a ex-candidata teriam negociado para que o TRE mantivesse o prefeito eleito Adair José afastado do cargo.
Em entrevista, Stábile negou envolvimento no caso e alegou que as fotos foram tiradas no exato momento em que deixava "a casa de uma amiga".
O telejornal também destacou a manifestação de servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e de ONG´s que combatem a corrupção, durante lavagem da escadaria do TRE, na terça-feira à noite. 
O presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, em entrevista, defendeu o afastamento do presidente da Justiça Eleitoral e afirmou que as evidências de negociações paralelas de decisões judiciais no TRE são fortes.


Confira a íntegra da reportagem do "Jornal Nacional" sobre a suposta venda de sentença na Justiça Eleitoral de Mato Grosso:

Fonte: Primeira Hora Noticias

Nenhum comentário: