Leônidas Camargo
Foto: Leônidas Camargo
Ageu Pereira Monteiro, 35 anos, natural de Minaçu (Goiás), nega que tenha estuprar sua sobrinha, mas exames provam o contrário
A Polícia Civil de Jaraguá prendeu esta semana um homem, acusado de ser o estuprador da própria sobrinha, menor de idade. Ageu Pereira Monteiro, 35 anos, natural de Minaçu (Goiás), nega que tenha estuprar sua sobrinha, ele disse à polícia que sofre de alucinações, e teria ingerido bebidas alcoólicas no dia em que ocorreu o estupro. Porém no depoimento a polícia, a menor contou outra versão. A fim de esclarecer a verdade, o Delegado Hellyton de Carvalho encaminhou a menor para o IML de Ceres, para os exames de conjunção carnal. Os resultados dos exames comprovaram a prática do estupro.
O delegado pediu a prisão preventiva de Ageu Monteiro ao judiciário, e o juiz criminal Dr. Rinaldo Aparecido expediu parecer. O estupro aconteceu no dia 11 de julho 2010, mas somente na semana passada o pai da menor, que mora em Palmas, veio a Jaraguá e procurou a Delegacia de Polícia, onde relatou o fato para o delegado Hellyton de Carvalho.
A menor foi ouvida e trouxe mais detalhes dos fatos. Na noite do dia 17/08 uma equipe de policiais civis, juntamente com o Delegado Hellyton de Carvalho, saiu em diligência para cumprir o mandato de prisão contra Ageu Monteiro, ele foi autuado no Art. 217-A (Estupro de Vulnerável). Sendo conduzido ao CISJA e agora esta a disposição do poder judiciário. A menor que estava de férias na casa dos avos em Jaraguá, (o pai e demais familiares moram em Palmas), disse em depoimento que seu tio, a molestou aproximadamente 20 vezes.
A menor disse que não havia contado nada a sua família porque o seu tio a ameaçava, dizendo que mataria seu pai. Mesmo com medo, ele revelou a família os abusos cometidos por Ageu Pereira contra ela. Muitos dos ataques do acusado, segundo depoimento, aconteceu com os avôs da menor dormindo no quarto ao lado, ele a impedia de gritar. A menina encerra o depoimento dizendo que não perdoaria o tio, e que gostaria de vê-lo preso, com medo de que ele mate sua família.
Folha de Jaraguá
Nenhum comentário:
Postar um comentário