Pesquisar

quarta-feira, junho 01, 2011

São Félix aprova projeto apresentado pela Sedtur, mas precisa de recursos para este ano

Marinete: "Projeto é excelente, mas precisamos de recursos
para agora". (Foto: Ida Aguiar/O Repórter do Araguaia)

O projeto de financiamento dos festivais de praia da região do Araguaia apresentado hoje  em Barra do Garças aos municípios que realizam anualmente o evento foi muito bem recebido pela secretária de Turismo e Meio Ambiente de São Félix do Araguaia. Porém, a parceria é para médio prazo, e o município busca apoio ainda para este ano. O festival de São Félix acontece de 9 a 31 de julho e até agora ainda não foi garantido o apoio do Governo do Estado.

A proposta do Circuito de Praia do Araguaia foi levado pela secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra, a representantes dos municípios de Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Luciara, Santa Terezinha e Bom Jesus do Araguaia.

“Foi uma surpresa para a gente. Nós não tínhamos conhecimento deste projeto. Acho que ele é viável, tem tudo para crescer e realmente divulgar o Araguaia. Porém, são ações para serem concretizadas a médio prazo e já estamos em cima da hora do nosso festival deste ano e temos recursos mínimos para realiza-lo”, ponderou a secretária.

E para que o 23º Festival de Praia de São Félix do Araguaia, o maior de toda a região e que este ano deve atrair 25 mil pessoas, seja realmente um sucesso e divulgue Mato Grosso, a Prefeitura do município ainda depende de recursos para montar a infraestrutura necessária.

“Hoje, na verdade, São Félix e os demais municípios que realizam festivais precisam de uma ajuda efetiva da Sedtur, um projeto  que garanta recursos para os municípios que estão fazendo o festival de praia em 2011. Sem a Sedtur não teremos condições de realizarmos sozinhos esse evento”, fisa Marinete, que ainda acredita na possibilidade do Governo do Estado dar a sua parcela de contribuição aos municípios do Araguaia para a edição deste ano dos festivais. “O Araguaia sempre esteve à disposição dos governantes e agora precisamos da parceria deles neste evento. Quem ganha com a divulgação do turismo local é o próprio Estado de Mato Grosso”, conclui a secretária. (com Robson Lima//O Repórter do Araguaia)

Nenhum comentário: