Pesquisar

terça-feira, outubro 25, 2011

PM prende bando chefiado por garoto apontado como "poderoso chefão"

Não é “estória”. Não é ficção. É a realidade. Não é o primeiro caso de bandidos ainda "meninos" envolvidos em quadrilhas de roubo e tráfico dce drogas. Em alguns casos eles são apontados como os "pedoresos chefões". São eles, que armados  vão na frente, dão as ordens e muitas vezses até gritam com os próprios comparsas
Um garoto de penas 15 anos chefiava uma quadrilha de assaltantes em Várzea Grande. O bando, segundo a Polícia Militar, estava se especializando em assaltos com invasão de residência. Alguns casos, no entanto, os bandidos já estavam fazendo famílias como reféns.
O garoto K.K.S.S.; o “Zinho”, de 15 anos, estava em companhia de dois comparsas identificados  como Elton Rodrigues da Silva, de 22 anos, e Rodolfo Stefâni Santa Ferreira, de 19 anos, quando invadiram a casa de um empresário por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (25).
O casal que mora no bairro  Água Limpa, no centro de Várzea Grande (Grande Cuiabá), foi rendido junto com a família e ficaram como reféns por quase 30 minutos. No assalto, segundo a Polícia Militar, quem dava as ordens era um bandido com cara de menino, mas que se mostrava muito violento.
Os ladrões fizeram uma “limpeza” na casa, levando inclusive uma pistola, munições, dezenas de objetos e uma camionete Hilux. Logo que a família conseguiu se livrar dos bandidos, acionou a Polícia Militar que entrou em ação.
A quadrilha foi presa por volta das 4 horas, ainda da madrugada  de terça-feira no bairro 23 de Setembro, na periferia de Várzea Grande, Todos os objetos foram recuperados, inclusive  a camionete, com exceção da pistola.
O bando foi transferido para a Central de Flagrantes  onde foi autuado em flagrante em crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e cárcere privado.
A Polícia Militar confirmou que a quadrilha era mesmo chefiada pelo menor. Inclusive esse mesmo bando, segundo a PM, pode estar envolvido em outros assaltos com invasão de residência com reféns nos últimos meses em Várzea Grande.

Por José Ribamar Trindade
24 Horas News

Nenhum comentário: