Pesquisar

terça-feira, janeiro 17, 2012

Artigo: ABAIXO-ASSINADO COBRA DA TRIP CONEXÃO EM BARRA DO GARÇAS-MT

Por Kalixto Guimaraes/Correspondente do Araguaia

Calixto_thumb[3]A iniciativa do empresário português, Eduardo Oliveira, que não só acredita no potencial turístico do Araguaia, como também,  investe e trabalha no setor, de encabeçar um "abaixo-assinado" direcionado as empresas; TRIP, Sete, Azul, TAM e Gol, que mantém voos comerciais para Cuiabá, Goiânia, Brasília-DF e várias outras partes do Brasil e do mundo, pode acelerar o processo de efetivação da tão sonhada ponte aérea para Barra do Garças-MT. Por meio do endereço eletrônico de sua Agência de Viagens ( portaldoaraguaia.tur.br), o senhor Eduardo, disponibilizou uma página, onde, os internautas  poderão assinar o  importante documento que muito ajudará na conexão aérea de Barra do Garças com o mundo. Experiente e com vasto conhecimento no mercado operacional do turismo mundial, o empresário, tem uma participação marcante  e efetiva na discussão e nas atividades que visam o melhoramento e o desenvolvimento do  turismo em  Barra do Garças e em todo o vale do Araguaia. Naturalmente, este abaixo assinado, servirá como instrumento de pressão e medidor do interesse da sociedade em geral e em especial, a regional, composta por uma população estimada em mais de 300 mil habitantes que demanda e anseia por este eficiente e ligeiro meio de transporte que tanto favorece quem tem que percorrer longas distâncias.
       Não há dúvidas, de que a população do Araguaia inteiro será beneficiada, os municípios do entorno da grande Barra, cidade universitária, capital comercial e turística da região que goza do status de estar incluída na rota internacional do turismo eco-místico, até aos mais distantes como; Vila Rica, Confresa e ainda, a pujante Água Boa, sede do agronegócio no vale do Araguaia, onde se concentra as Trades de exportação e as principais bandeiras da agricultura e todos os demais municípios, serão contemplados. Logicamente, com a implantação da ponte aérea de Barra do Garças,  acontecerá um "boom" no turismo regional e uma dinamização muito maior nas atividades empresariais, educacionais e sócio-políticas na cidade e consequentemente em todo o vale do Araguaia.
       A ação coletiva do  "Português," é sábia e tem o poder de influenciar a empresa aérea e até mesmo apressa-la quanto a  decisão de colocar Barra do Garças, o mais breve possível na rota de voos regulares. Neste caso, a Trip Linhas Aéreas, que opera em várias cidades do interior brasileiro e de Mato Grosso, é a empresa mais cotada e praticamente já definida para estabelecer  tal conexão, pois, é sabido que foi celebrado um acordo entre o governo estadual e a dita empresa, a qual, recebeu incentivos fiscais na ordem de 50% de abatimento sobre o combustível usado no abastecimento das aeronaves, no intuito de viabilizar comercialmente a operação da empresa nas cidades consideradas de baixa demanda. No acordo celebrado em julho do ano passado, o diretor de relações institucionais da TRIP, Victor Rafael Celestino, foi categórico e claro em sua posição de que Barra do Garças, estaria na rota aérea da empresa, enfim, o abaixo assinado do senhor Eduardo Oliveira, chegou em  boa hora. Vamos todos assina-lo!  

Nenhum comentário: