De Brasília - Vinícius Tavares
O senador Blairo Maggi (PR-MT) deu um puxão de orelhas na coordenação política do governo federal com relação à derrota governista de quarta-feira (7), quando foi rejeitada a recondução de Bernardo Figueiredo à Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Maggi disse que a votação de ontem já era esperada e que todos os parlamentares presentes sabiam que havia uma movimentação política nos bastidores para forçar uma derrota. Ele alerta, porém, para a falta de reação por parte do governo.
"Infelizmente o jogo político venceu ontem aqui no Senado. O governo falhou. Todos sabiam o que ia acontecer. A rejeição ao nome de Bernardo Figueiredo não teve elemento pessoal, foi um fato político", avaliou.
O parlamentar disse esperar que o episódio sirva de lição para que o governo compreenda um pouco o que acontece no Senado e na Câmara e disse que teme que projetos importantes para o Brasil fiquem prejudicados em virtude de disputas políticas.
"Espero que a coordenação política do governo e o PR, que é um partido independente, possa compreender a importância do jogo político aqui no Congresso Nacional", salientou.
- Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário