Jonas Jozino e Izabela Andrade
Júlio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Dirigente Legisaltivo nega estar trabalhando com
Ainda sem o prometido "canteiro de obras" da Copa do Mundo, Cuiabá está sob verdadeiro caos, com ruas esburacadas, matagal nos canteiros principais vias, a começar pela Rubens de Mendonça, no CPA, e bairros abandonados. Totalmente abandonados. O trânsito é caótico e os motoristas são educados na base da multa: jamais são orientados. A Prefeitura nada faz para atenuar o caos urbano em que se transformou a cidade. O Legislativo assiste de braços cruzados, a espera das eleições.
E agora, mais uma! Sob a justificativa de que os vereadores ainda precisam conhecer a cidade por inteiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), defendeu na manhã desta quinta-feira, 8, a aquisição de veículos para os legisladores, de forma a permitir que façam deslocamento na zona rural da cidade e em todos os bairros da Capital. Aproveitam e visitam as suas bases eleitorais. Tudo com o dinheiro do contribuinte.
Para Júlio Pinheiro é essencial que os vereadores tenham meios para se deslocarem por toda a cidade. Por isso defende a aquisição de um veículo popular para o transporte dos parlamentares municipais. “Cuiabá é muito grande, tem uma extensa zona rural e nós vereadores não temos condições de percorrer toda a Capital de ônibus”, disse para defender a compra de carros populares.
“Sou a favor da compra dos veículos para que todos possam se deslocar, visitar suas bases, conhecer os problemas da nossa população e, desta forma, ter condições de projetar suas reivindicações em prol da sociedade”, enfatizou.
O presidente da Câmara, ao defender a compra de veículos,disse que as aquisições só serão feitas com a anuidade dos vereadores. “Não faço nada sozinho. Decisões são colegiadas. Se a maioria atender que é necessário daremos andamento a aquisição dos veículos. Só estou esperando acalmar os ânimos com relação ao “Kit demagogia” para dar andamento ao processo”, ressaltou, lembrando que outro item fundamental é a compra de novos tablets.
Júlio Pinheiro disse que a Câmara Municipal de Cuiabá tem recursos próprios para a compra dos veículos e garantiu que não vai onerar os cofres do parlamento. Segundo ele não é um presente, mas um item de necessidade e o vereador que quiser o novo carro terá descontado em sua verba indenizatória. Afinal, para o chefe do Legislativo, os veredaores ganham muito bem para desempenhar suas funções.
Por outro lado, Pinheiro prestou esclarecimentos sobre rumores sobre os tablets disponibilizados aos vereadores, chamado de “Kit Mordomia”. Segundo Pinheiro, a empresa Oi – fornecedora dos serviços de telefonia da Casa, procurou a instituição para oferecer os aparelhos em regime de Comodato para todos os vereadores com custo zero. Dentro do contrato, as ligações entre vereadores são gratuitas assim como o acesso à internet.
“O que há é um plano de R$ 150 a ser pago com verba indenizatória, aos vereadores que quiserem o aparelho”, destacou Pinheiro.
O presidente aproveitou ainda para perguntar, “levar às crianças ao conhecimento também é mordomia ou será isso demagogia”, lembrando que o Legislativo aprovou, no ano passado, a doação de recursos para a compra de computadores, para as crianças da rede de ensino da Capital.
24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário