Pesquisar

sábado, outubro 10, 2015

Dóia Lopes confirma saída da Secretaria de Finanças de Sinop, mas evita falar em ‘delação'

Teodoro Lopes deixou a Secretaria de Finanças de Sinop nesta quinta-feira

Teodoro Lopes deixou a Secretaria de Finanças de Sinop nesta quinta-feira

Considerado por alguns como detentor de informações vitais para os rumos das investigações, o ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Teodoro Lopes, o ‘Dóia’, confirmou que pediu demissão nesta data, 8, da Secretaria de Finanças de Sinop, mas não quis entrar em detalhes sobre sua suposta delação premiada ao Ministério Público do Estado.
Teodoro Lopes não negou à reportagem do Olhar Direto que tenha iniciado  processo que tende a culminar em delação premiada, perante o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário. “Não é bem isso. Publicaram coisas sem me ouvir. Vou conversar com meus advogados e retorno para vocês”, afirmou ele.

Dóia Lopes explicou que está “de saída” da Secretaria de Finanças de Sinop - 512 quilômetros ao norte  de Cuiabá, detentora do quarto maior orçamento de Mato Grosso, para não prejudicar a administração do prefeito Juarez Costa (PMDB), seu amigo.
Homem de confiança do deputado estadual Mauro Savi (PR), ele foi presidente do Detran de 2007 até 2012, quando deixou o órgão por conta do convite de  Juarez Costa, para comandar a Secretaria de Finanças de Sinop. Ele não confirmou nem negou que tenha se reunido com promotores de Justiça, nas últimas semanas, para dar detalhes sobre supostos esquemas de desvios de dinheiro público. 
A reportagem do Olhar Direto não conseguiu confirmar a operação do Ministério Público, embora Dóia supostamente tenha admitido outras operações ilegais, relacionadas à cobrança de lacre de emplacamento, que era de R$ 20,00. O contrato com a empresa que prestava serviço foi suspenso no início deste ano.
Se confirmar a delação premiada, Dóia também terá que a entregar todos os papéis, mídias, fotografias e registros, em poder próprio ou de terceiros, que ajudem na elucidação dos fatos investigados - assim como atender a pedidos de análise de provas e dar auxílio a peritos.

 

Por Ronaldo Pacheco-Foto: Sinop

Nenhum comentário: