Pesquisar

domingo, janeiro 27, 2019

Em menos de 24h, 2 homens e um cavalo morrem atingidos por raios no interior

Reprodução
Homem e cavalo mortos após serem atingidos por raio quando andavam sob a chuva em região rural de Mato Grosso 

Em menos de 24 horas, foram registradas duas mortes por raios em regiões rurais de Mato Grosso. Um homem morreu na noite de quarta (23), enquanto o outro foi atingido na tarde de quinta (24). 

De acordo com a Polícia Civil, o trabalhador rural Cleonilton Francisco Maciel, 36 anos, havia feito serviços em um sítio de Canabrava do Norte (a 1.215 km de Cuiabá). Por volta das 20h30 de quarta, ele voltava para casa – a aproximadamente 7 km de distância da propriedade rural — quando, supostamente, foi atingido pelo raio.

A principal suspeita é de que ele tenha sido atingido pela descarga do raio no momento em que desceu para abrir um colchete de arame liso, para entrar em sua propriedade. Ele foi encontrado próximo à cerca da região, a, aproximadamente, 10 km da ponte do Rio Vavantinho.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram ao local para apurar a causa da morte.

Outro caso

Por volta das 15h30 de quinta, conforme a Polícia Civil, Fábio Soares dos Santos, 38, andava a cavalo em uma fazenda em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá) em meio a uma intensa chuva. Em certo momento, o homem, que trabalhava na propriedade, foi atingido por um raio, segundo uma testemunha.

O homem e o cavalo morreram logo após receber a descarga elétrica. A Polícia Civil da região foi ao local, junto com uma equipe da Politec. A morte de Santos também está sendo apurada.

Do rdnews

Nenhum comentário: