Pesquisar

sábado, março 09, 2019

Comissão Processante avança e Thelma poderá ser cassada por crime de responsabilidade na terça-feira (13)

Foto de Odoc
Apresentação do relatório da Comissão Processante contra Thelma (PSDB) está confirmada para a próxima terça-feira (13)
O presidente da Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães, Benedito Edimilson de Freitas Filho, popular Bozo (MDB), marcou para a próxima quarta-feira (13.03) a realização de sessão extraordinária que pode cassar o mandato da prefeita Thelma Oliveira (PSDB), por crime de responsabilidade.
De acordo a vereadora Rosa Lisboa (PR), membro da Comissão Processante (CP) que investiga Thelma, será apresentado e lido o relatório final do processo de apuração contra a gestora para posteriormente ser apreciado pelos 11 vereadores do Parlamento Municipal. O relatório foi elaborado pela vereadora Aline Muniz (PT).

A gestora é investigada por atraso no envio de documentos obrigatórios que deveriam ter sido entregues via Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) do Tribunal de Contas do Estado (TCE); atraso na entrega das peças orçamentárias (LDO, LOA e PPA) para a Câmara Municipal; aquisição de gramas e mudas de jardins para a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do município.

“Não posso adiantar nada sobre o relatório, mas apenas dizer que somente que ela prefeita Thelma será cassada caso 8 dos 11 vereadores entenderam que ela cometeu crime e votarem pelo afastamento. Caso contrário, ela permanecerá no cargo”, declarou a parlamentar ao VG Notícias, evitando entrar em detalhes sobre o relatório da Comissão.

Ainda segundo ela, a Comissão teve três meses para analisar toda a documentação contida na denúncia, como também realizar diligências, ouvir testemunhas e a prefeita Thelma de Oliveira.

“Esse é o último passado da Comissão. Mas, reafirmo que o futura da prefeita estará nas mãos dos 11 vereadores e na quarta isso tudo chegará ao fim”, encerrou a parlamentar.

Do O Documento c/ VG Notícias

Nenhum comentário: