
Dilceu Rossato postula a vaga deixada por Selma Arruda [F- Reprodução]
O ex-prefeito de Cuiabá, âncora do programa televisivo Resumo do Dia, vem sendo sondado para disputar a eleição suplementar para o Senado da República, que será realizada em 2020, por conta da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por uso de caixa 2 e abuso de poder econômico.
França, que também tem seu nome cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (DEM), foi convidado para ser o 1º suplente do candidato declarado ao Senado, o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSL). Apesar do convite, França declinou e até brincou, argumentando que a chapa poderia ser invertida.

O ex-prefeito cuiabano, que cravou mais de mil obras durante sua passagem à frente da Prefeitura de Cuiabá – administrou o município por dois mandatos consecutivos -, estaria animado com a possibilidade de disputar a eleição suplementar para o Senado, mas o seu sonho, conforme uma fonte ligada diretamente ao ex-prefeito, é voltar a administrar a Prefeitura de Cuiabá.
Radialista de profissão e hoje apresentador de um programa de TV, “Resumo do Dia”, França iniciou sua carreira política como vereador de Cuiabá na década de 70; foi deputado estadual por quatro mandatos, quando ocupou, respectivamente, a presidência e a primeira secretaria da Assembleia Legislativa; ex-deputado federal e ex-prefeito reeleito da Capital. É um político habilidoso e com bom trânsito junto às principais correntes políticas de Cuiabá e Mato Grosso.
Fonte: O Documento
Nenhum comentário:
Postar um comentário