Pesquisar

terça-feira, abril 20, 2010

Passarela da Moda será o novo Cartão Postal de Jaraguá

Passarela da Moda, o projeto audacioso que fará Jaraguá se tornar o Centro Brasileiro do Vestuário

Passarela da Moda será o novo cartão postal da cidade industrial

Mais um grande passo em rumo ao crescimento econômico e turístico de Jaraguá foi tomado nesta sexta-feira com a assinatura da ordem de serviço e início das obras da Passarela da Moda de Jaraguá. Serão mais de dez milhões de reais investidos no empreendimento, sendo estes recursos viabilizados por meio de emendas parlamentares através dos deputados Jovair Arantes (PTB) e Leandro Vilela (PMDB). Os recursos foram adquiridos junto ao Ministério do Turismo com o apoio do SEBRAE e  da Associação Comercial e Industrial.

Passarela da Moda de JaraguáPrefeito Lineu ao Centro, Deputados, Jovair Arantes e Leandro Vilela a esquerda das modelos de desfile de moda

Na cerimônia de lançamento das obras, que aconteceu no Salão de Eventos Arruda, várias autoridades do Estado e outros municípios fizeram presentes, dentre elas: Deputado Federal Jovair Arantes (PTB); Deputado Leandro Vilela (PMDB); José Divino, Presidente do SINVEST (Sindicato do Vestuário de Goiás); Gerante Executiva do INSS em Goiás, Raildete Marques; além dos Secretários municipais da Indústria, Comércio e Turismo, Nelson Capitão e Adelson Elias, Presidente da Associação Comercial de Jaraguá e ainda o Prefeito de Jesúpolis, Silvan Furtado (PR).

O Deputado Federal Jovair Arantes destacou a importância da Passarela da Moda para Jaraguá, situada as margens da BR – 153 e próxima a outras rodovias importantes que circulam o município como a GO - 070, isso vão sem dúvida destacar Jaraguá com sendo um dos Maiores Centros da Moda no Brasil. Na ocasião, Jovair Arantes afirmou o compromisso de viabilizar mais seis milhões e oitocentos mil para conclusão da Passarela, obra esta que segundo ele é a menina dos olhos do Ministério do Turismo. Estes recursos estão sendo viabilizados também pelo deputado Federal Leandro Vilela (PMDB). Em entrevista com nossa reportagem, Leandro diz haver harmonia política entre ele e Jovair Arantes e que o trabalho em conjunto na busca de recursos para Jaraguá é uma questão de compromisso com o município.

O prefeito Lineu Olímpio relatou que o quadro de vendas e representações do setor de confecções será mudado com esta nova obra, segundo afirmou, hoje aproximadamente 90% das vendas de produtos do setor é realizado por representantes que vão à busca dos clientes, essa realidade vai ser mudada, pois os clientes virão para Jaraguá no sentido de conhecer e consequentemente comprar nossos produtos. Dando continuidade, o prefeito Lineu disse que o município é hoje um referencial econômico em Goiás, baseado em pesquisas realizadas por várias empresas do setor, além de destacar que a Passarela da Moda vai gerar aproximadamente dez mil empregos diretos e indiretos, finalizou.

O lançamento das obras aconteceu em um jantar promovido pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, onde contou com centenas de empresários de Jaraguá e de outros municípios, onde na ocasião, pode assistir a apresentação da market da Passarela depois de pronta, uma animação gráfica produzida em 3D. Houve também o desfile de modelos, apresentando as marcas produzidas em Jaraguá. Nesta mesma data, houve o lançamento da 9ª EXPOFASHION/2010 que será realizado de 26 a 29 de maio e acontecerá no prédio “Jaraguá Shopping das Fábricas”, no trevo Sul da cidade.

JARAGUÁ NOTICIA

Nenhum comentário: