Prefeitos e vereadores dos dez municípios do Vale do Araguaia percorridos pelo pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) agradeceram ao ex-governador pelas máquinas distribuídas em comodato às prefeituras por meio do programa “MT 100% Equipado”. Todo o maquinário está sendo empregado diretamente na manutenção das estradas da região, até então praticamente intransitáveis em boa parte do ano.
“Aqui em Novo Santo Antonio, foram quase R$ 2 milhões investidos em maquinário. Obrigado, eterno governador e futuro senador, por iniciar esse programa tão importante e por olhar por nossa região”, destacou o prefeito de Novo Santo Antonio, Valdemir Antonio da Silva. Presidente da Câmara de São Felix do Araguaia, o vereador Cristiano Milhomem também exaltou o benefício social gerado pelo programa MT 100% Equipado . “Essas máquinas foram essenciais ao nosso município e nossa população agradece o apoio”.
Num diálogo com prefeitos, vereadores e comunidades, Blairo Maggi detalhou as providências adotadas ainda durante sua gestão, encerrada em 31 de março, para investigar denúncias envolvendo a aquisição dos equipamentos. Maggi alertou que não se curvou diante de uma denúncia anônima endereçada a seu gabinete. Ao contrário, determinou à Auditoria Geral do Estado (AGE) que apurasse o suposto faturamento e acionou o Ministério Público Estadual (MPE).
Durante as visitas, o ex-governador foi taxativo ao atestar que não aprova qualquer tipo de omissão e teceu críticas ao discurso de oposicionistas. “Embora a oposição se esforce em dizer o contrário, fomos nós, ainda no governo, quem tomamos as providências necessárias. Eu pessoalmente disse ao Ministério Público que é preciso apurar até o fim essa denúncia, doa a quem doer. Então, não me venham dizer que algo foi escondido embaixo do tapete”.
HOMENAGENS – O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi e sua esposa, a e ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, receberam diversas homenagens nas visitas aos municípios do Vale do Araguaia. Os gestos de agradecimento pelos serviços públicos prestados ao longo de mais de sete anos de governo vão desde moções de aplauso e apoio e títulos de cidadania concedidos por Câmaras Municipais e prefeituras a presentes entregues por populares.
Terezinha Maggi também foi homenageada face o trabalho de assistência social desenvolvido à frente da Setecs. Ela recebeu, inclusive, lembranças da população do Araguaia, como tapetes e toalhas, assim como moções e títulos. Por onde passava, o casal era saudado por populares. “Ficamos muito felizes com essas manifestações de carinho no Vale do Araguaia. Isso nos deixa muito empolgado e ainda com mais vontade de continuar trabalhando em prol de Mato Grosso”, declarou Blairo Maggi.
BORDOLÂNDIA – Moradores e líderes políticos dos municípios de Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia pediram o apoio do pré-candidato ao Senado Blairo Maggi para cobrar junto ao governo federal uma solução definitiva para a celeuma envolvendo a Fazenda Bordolândia. Há anos a área, de 56 mil hectares, é o palco de uma verdadeira disputa entre índios e posseiros.
“O pessoal está cansado de esperar. São oito anos que já se passaram e o que parece é que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) não assume a responsabilidade de assentar aquelas pessoas que vivem jogadas ali”, critica o prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Aloisio Jakobi.
Blairo Maggi reconheceu que é preciso rediscutir junto à União a situação de índios e das mais de 800 famílias que vivem na área. “Por mais que o Estado queira se envolver, não é de sua competência constitucional. O máximo que governo pode fazer nesses tipos de caso é cobrar. Já um senador tem condições para fazer diferente, puxando o debate dessa e de outras matérias que são conflitantes entre o governo federal e Estados”, afirmou Maggi.
Fonte: Agência da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário