Pesquisar

sexta-feira, março 04, 2011

chuva derruba ponte na MT-206, em Colniza

As intensas chuvas na região noroeste do Mato Grosso aumentaram o nível do rio Aripuanã e derrubaram uma das principais pontes da rodovia MT-206, em Colniza (MT), no início da tarde dessa quarta-feira.

Considerada a maior ponte de madeira da América do Sul com 274 m de extensão, a estrutura liga o município aos distritos de Guariba e Três Fronteiras, na divisa com os estados de Rondônia e Amazonas. A preocupação é com relação ao isolamento desses moradores.

De acordo com a Prefeitura de Colniza, a parte central da ponte, um dos cartões postais da cidade, foi totalmente levada pelas águas. Pela manhã, fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estiveram no local e verificaram que havia risco iminente de rompimento da estrutura.

Ainda na MT-206, mas no trecho que faz o acesso da cidade a Cotriguaçu, a situação também é complicada, pois uma ponte no distrito de Nova União foi danificada.

A situação da ponte sobre o rio Canamã, localizada a cerca de 70 km de Colniza na MT-418, também gerou preocupação. Mas, segundo a prefeitura, uma vistoria realizada no local no final da tarde dessa quarta-feira concluiu que a estrutura está em bom estado e não apresenta risco de desabar ou de ser levada pelas águas.

Preocupada com a situação das estradas na última semana, a prefeitura já havia encaminhado um ofício ao governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado José Riva. A administração solicitou apoio para evitar o desabastecimento de produtos essenciais à população. A Defesa Civil do Estado também já foi acionada.

Nenhum comentário: