Da Assessoria
Devido a ausência de Defensores Públicos em mais de 20 Comarcas do Estado de Mato Grosso, e com o objetivo de expor e esclarecer os motivos da paralisação dos serviços naquelas localidades, o Defensor Público-Geral, André Luiz Prieto, vai se reunir com representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo daquelas Comarcas.
Para que o cidadão tenha a garantia do pleno acesso à justiça faz-se necessário e imprescindível a nomeação de candidatos aprovados no IV Concurso para Defensor Público Substituto, porém estas contratações esbarram na insuficiência orçamentária da Instituição.
A partir desta quarta-feira (30), Prieto começa as visitas às Comarcas para se reunir com Juízes, Prefeitos e Vereadores, também com o intuito de reforçar o apoio junto ao Governo do Estado para conquistar a suplementação orçamentária necessária para o restabelecimento dos serviços da Defensoria Pública no interior do Estado.
De acordo com o Defensor Público-Geral, “somente desta forma poderemos garantir a satisfação no acesso a justiça e cidadania de toda população mato-grossense”.
Das 22 Comarcas, as primeiras a serem visitadas são Porto Alegre do Norte, Vila Rica e São Félix do Araguaia. Nos próximos dias ainda serão visitadas Apiacás, Arenápolis, Aripuanã, Brasnorte, Cláudia, Colniza, Cotriguaçu, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Itiquira, Jauru, Marcelândia, Nortelândia, Nova Monte Verde, Pedra Preta, Porto Espiridião, Tabaporã e Terra Nova do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário