A comissão de licitação da Secretaria de Saúde do Estado habilitou o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS) para a gestão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A Organização Social (OS) é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por ganhar licitações supostamente direcionadas.
A empresa concorreu ao Chamamento Público com mais uma empresa. Trata-se do Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, essa foi apenas a primeira fase do processo de habilitação.
Agora, o Instituto Pernambucano vai apresentar a proposta de trabalho, a ser analisada até o dia 1º de abril. A empresa concorrente terá seis dias para recorrer, entre 5 e 11 do próximo mês.
A contratação de OSs tem sido alvo de críticas por parte da classe médica, que se encontra em greve. Agora, a contrariedade só aumenta em razão das suspeitas de corrupção que pairam sobre a empresa escolhida.
A terceirização das unidades regionais de saúde havia sido suspensa, mas, logo em seguida, o juiz da Terceira Vara Federal, Cesar Biasi, indeferiu o pedido liminar ingressado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Ele entendeu que a intenção do governo não é privatizar o setor, mas sim colocar um novo modelo de gestão e não cabe ao Judiciário interferir.
- Por Pollyana Araújo
- comentários
Exibindo de 1 a 4
por MARTHA CRISTINA
LEIAM!! Documento “Contra fatos não há argumentos que sustentem as Organizações Sociais no Brasil” Relatório Analítico de Prejuízos à Sociedade, aos Trabalhadores e ao Erário por parte das Organizações Sociais (OSs) http://www.cnts.org.br/geral/Arquivo/relnalitico_frentecontrasOS.pdf
por Vasco
Olha só como está ficando o governo Silval, o grande responsavel pela desgraça de Silval chama José Riva e Pedro Henry, os dois tem grandes pretenção para o Senado, e nao vai deixar o silval administrar. A nao ser que Silval nao tem mais pretencao politica.
por Chico Bento
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Luiz
"Vixe" minha gente cabra da peste. Fedeu e cheira a pum. O que diz agora o Sr. Juiz? As autoridades? Existiu ou não direcionamento na licitação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário