Pesquisar

quarta-feira, junho 21, 2017

Garis limpam via no Alto da Boa Vista, após deslizamento de terra

A chuva que caiu durante a madrugada provocou transtornos na cidade nesta terça-feira. A Avenida Édson Passos, no Alto da Boa Vista, ficou horas interditada nos dois sentidos devido a um deslizamento e à queda de uma árvore, na altura da Estrada Velha da Tijuca. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a via só foi liberada por volta das 18h. Durante o período que ficou interditada, o tráfego na região foi desviado pela Estrada Velha da Tijuca.

No Alto da Boa Vista, equipes da CET-Rio, da Comlurb e do Corpo de Bombeiros atuaram no local. Funcionários da Light foram acionados. Na madrugada, o Rio Maracanã transbordou, e as ruas do entorno ficaram alagadas. No município de Angra dos Reis também choveu mais que o esperado para todo o mês.

A Lagoa Rodrigo de Freitas ficou com a água cor de barro após o temporal. No Jardim Botânico, motoristas enfrentaram problemas para trafegar pela Avenida Lineu de Paula Machado, na altura do número 1.006, que está alagada.


O município do Rio entrou em estágio de atenção às 23h45m desta segunda-feira, segundo o COR, devido à atuação de áreas de instabilidade, associadas aos ventos em altitude e à aproximação de uma frente fria. Nas próximas horas, a previsão é de pancadas de chuva isoladas e de intensidade variada, ocasionalmente fortes.




O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Na noite desta segunda-feira, houve registro de chuva muito forte na estação Tijuca/Muda e de rajadas de vento de 54,7 km/h na estação Forte de Copacabana, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

TEMPO NO MUNICÍPIO

Nesta terça-feira, a previsão é de pancadas de chuva no Grande Rio, ainda que a massa de ar frio seja fraca e vá passar em alto-mar. A máxima esperada é de 27 graus, e a mínima, de 17 graus. O frio deve chegar com mais força na quarta-feira. O mar deve ficar agitado, com ondas de até 3,5m no litoral do Rio, das 9h às 21h desta terça-feira.

Na quarta-feira, dia do solstício de inverno, a frente fria terá se afastado da costa, mas o Instituto Climatempo prevê que os ventos mais frios e úmidos marítimos formem nebulosidade no Rio. Além disso, no Centro-Sul e na Região Metropolitana, o tempo deve ficar instável, com possibilidade de chuvas isoladas e frio para a população fluminense. As temperaturas devem cair. A máxima prevista é de 25 graus, e a mínima deve ficar em 16 graus.


Por Fabiano Rocha / Agência O Globo

Nenhum comentário: