Foto: Reprodução
A composição da comissão provisória estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) só será decidida após o carnaval. A decisão foi tomada pelo presidente interino do PDT nacional, Manoel Dias, que esteve reunido nesta quarta-feira (2), em Brasília, com integrantes do diretório do PDT de Cuiabá.
Em princípio, a decisão sobre a composição da comissão temporária seria anunciada na próxima sexta-feira (4) com a escolha do senador Pedro Taques para o cargo. No entanto, um grupo de militantes defendia a antecipação do debate para esta quarta-feira e pleiteava o nome de Rodrigo Rodrigues para a presidência do colegiado.
“O Manoel Dias pediu mais tempo para analisar o pleito com mais cautela. Argumentamos que precisamos encontrar um consenso no PDT. Não temos nada contra o senador Pedro Taques. Inclusive o ajudamos a elegê-lo senador. Queremos agregar somar e trabalhar para continuar fazendo o partido crescer”, disse Rodrigues, que é coordenador geral da executiva estadual do PDT e vice-presidente do diretório de Cuiabá.
Rodrigues pleiteia ocupar a comissão permanente e disse que o cargo foi oferecido a muitas pessoas que “já anunciaram que não querem assumir esta função”. Segundo ele, as divergências dentro do PDT estão superadas. “Hoje há total harmonia entre o nosso grupo e o de Mário Márcio, que foi o primeiro militante do PDT em Mato Grosso”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário