Agecopa atribuiu situação aos atrasos nos projetos de mobilidade urbana e ao período de chuvas
BRT de Cuiabá: atraso nos projetos e contrato sem licitação
A Agência da Copa no Mato Grosso (Agecopa) alegou urgência para contratar sem licitação empresa que acompanhará desapropriação em Cuiabá, informou na última quarta-feira (2) o site "Midia News". O contrato de R$ 2,5 milhões foi divulgado no Diário Oficial da última segunda-feira (28), e se refere a obras de mobilidade urbana visando à Copa de 2014.
Segundo o presidente da agência, Yênes Magalhães, a contratação sem processo licitatório ocorreu por conta de atrasos nos projetos e do período de chuvas na capital mato-grossense.
"Além do atraso devido às chuvas, a Esteio (empresa contratada para elaborar os projetos) demorou para finalizar os projetos. Sem eles prontos, não tem como fazer licitação. A licitação demoraria de 45 a 60 dias. Nos reunimos e decidimos pela contratação em regime de urgência, com dispensa da licitação", disse.
A empresa Regular Assessoria e Regularização Imobiliária cuidará da desapropriação para a implantação do Bus Rapid Transit (BRT). No total, serão analisados 1.000 lotes, no valor unitário de R$ 2,5 mil.
"A empresa fará laudos técnicos sobre cada imóvel, abrangendo a topografia dos lotes, valor do imóvel, ficha cartorária, para observar se os imóveis estão em processo de inventário e outros procedimentos necessários para darmos andamento os projetos dos BRTs", disse Magalhães.
O objetivo, de acordo com o cronograma definido ontem (2), na sede da Agecopa, é que os laudos sejam concluídos em 90 dias.
Fonte: São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário