Pesquisar

quinta-feira, março 17, 2011

Secretaria de Administração paga por serviços não executados em TI

A Secretaria de Administração pagou por serviços não executados na área de Tecnologia da Inforção. É o que consta do relatório de auditores do Tribunal de Contas, cuja denuncia foi votada nesta quarta-feira pelos conselheiros.  O caso envolve a empresa do irmão de um funcionário do Governo, Éder Renato Pinto, que ocupa o cargo de assessor  técnico e coordenador de Tecnologia de Informação da SAD.

A denuncia era de que a licitação havia sido direcionada para a empresa ECuiabá Soluções para Internet Ltda, de Kleber Denis Pinto. A licitação destinava-se a contratar sistema de recursos humanos, catraca eletrônica e ainda, obras da “sala de aquisições” - espaço criado pela Secretaria para realizar licitações definindo preços e abastecimentos.

Em relatório de auditoria, a equipe técnica constatou erros formais no contrato, que não interferiram no certame. Os auditores concluíram que a SAD feriu princípio da economicidade. “Até a presente data não foram atendidas as propostas previstas no objeto contratual” – observou.

Os auditores consignaram ainda em relatório o Sistema Estadual de Administração de Pessoas (SEAP), encontra-se em processo de consolidação, ou seja, diversas rotinas ainda não foram implementadas, significando que o sistema ainda possui módulos a serem customizados e implantados. A Secretaria de Estado de Administração já repassou à contratada 92,23% dos recursos previstos no contrato.

24 Horas News

Nenhum comentário: