Por Julia Munhoz
Foto: Reprodução
O governador Silval Barbosa (PMDB) negou que a posse do quarto suplente de deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, na vaga ocupada pelo segundo suplente Emanuel Pinheiro (PR), na Assembleia Legislativa, tenha gerado qualquer ‘mal estar’ entre peemedebistas e republicanos.
“A posse do Daltinho não interferiu na questão partidária”, pontuou o chefe do Executivo Estadual, na tarde desta segunda-feira (28). Daltinho foi empossado na AL após a decisão do juiz Gilberto Giraldelli. Ao assumir sua vaga ele tomou a cadeira ocupada pelo segundo suplente Emanuel Pinheiro (PR).
Para que Pinheiro continuasse na AL, o deputado estadual Mauro Savi (PR) se licenciou por 121 dias. O republicano chegou a ser internado no final do ano passado e desde então tem feitos sucessivos exames devido à constatação de nódulos nos rins.
A vaga ‘disputada’ entre Daltinho e Pinheiro foi à deixada pela deputada licenciada Teté Bezerra, que se licenciou para comandar a Secretaria de Turismo do Estado (SedTur), e apesar de Savi estar com problemas de saúde, o afastamento foi apontado como articulação política para contemplar Pinheiro.
Sobre a possibilidade de oferecer uma pasta para Daltinho e amenizar o ‘clima’ entre peemedebistas e republicanos Silval foi taxativo. “Ele (Daltinho) quer ser deputado, não vou oferecer secretaria”.
Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário