Pesquisar

segunda-feira, abril 18, 2011

Duas Pá-carregadeiras roubadas em SP, são recuperadas em Jaraguá

Marcelino Ávila, Getúlio Castro, José Alves e Daniel Veríssimo foram presos suspeitos de receptação.

Um cerco da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Polícia Militar de Jaraguá, deteve quatro pessoas acusadas de receptação. O flagrante foi feito as margens da BR-153, no Auto Posto Jaraguá, os acusados traziam duas pá-carregadeira que supostamente seriam comercializadas na região. Marcelino Ávila da Silva (36 anos), Daniel Veríssimo Andrade (33 anos), José Alves da Silva (40 anos) e Getúlio Rosa de Castro (70 anos), vão responder em tese pelo Artigo, 180 caput do Código Penal Brasileiro. Os equipamentos 0 km supostamente seriam repassados a produtores rurais das cidades de; Itapaci e Barro Alto

Segundo a Polícia Militar, Daniel Veríssimo e José Alves da Silva, transportavam duas Pá-carregadeiras, roubadas em São Pedro (SP), os equipamentos foram transportados em uma Scania T 142, placa CZB 2676, reboque BSG 6660. Nas imediações do Auto Posto Jaraguá, de acordo com a polícia, dois homens estavam esperando os maquinários; Marcelino Ávila da Silva e Getúlio Rosa de Castro.

Como já vinham sendo monitorados pela polícia civil de São Paulo, desde que o roubo foi comunicado, no pátio do Posto Jaraguá aconteceu à abordagem e prisão dos acusados. Segundo a PM de Jaraguá, os policiais paulistas vinham fazendo interceptação telefônica e aguardavam a entrega do maquinário para efetuar a prisão.

A operação policial foi comandada pelo delegado paulista, Geraldo Franco Pires, que recebeu o apoio dos militares jaraguenses; Cabo Irineu e os Soldados; Couto, Carlos e Jorlo. O Motorista do caminhão, Daniel Veríssimo alegou ser inocente dizendo que apenas fazia o transporte da mercadoria, mesma alegação do ajudante José Alves da Silva, porém suas versões não convenceram a policia.

As duas pá-carregadeiras, de acordo com pesquisa na internet, estão avaliadas em aproximadamente 260 mil reais. Uma é da marca Case é da outra marca Volvo. A empresa lesada em São Pedro é a Extração e Comércio de Areia LTDA.

A policia, além dos equipamentos também apreendeu, um Chevrolet Astra, que pertence a Marcelino Ávila. Para a polícia o fato dos equipamentos estarem sendo transportados cobertos com lona é um indicio de crime, porque tinham a intenção de esconder os maquinários.

Foto: Leônidas Camargo

Duas Pá Carregaderias apreendidas pela Polícia de SP em conjunto com a PM de Jaraguá

Por Rarilton Damasceno / Leônidas Carmargo
Foto: Leônidas Camargo

Nenhum comentário: