São Felix do Araguaia:Unemat defende investimentos no turismo do Araguaia para Copa 2014
O coordenador do curso de Turismo da Unemat de Nova Xavantina defende que o Governo do Estado invista também no turismo na região do Araguaia com vistas a Copa 2014. Ele acredita que o Estado deve vender não apenas a imagem de uma parte de Mato Grosso (200 km no entorno de Cuiabá), porque o turista que vir à Capital para assistir aos jogos vai querer conhecer outras belezas de Mato Grosso.
“Nós somos sabedores que o raio de ação definido pelo Governo Estado é de duzentos quilômetros em torno de Cuiabá onde esta a principal porta de entrada por causa do aeroporto e tudo mais. Porem, apesar de estarmos distante da capital, nós temos sim possibilidade de aproveitar desse momento”, pontua o coordenador.
Ele acredita que a demanda que virá para o estado é muito alem daquilo que a região de Cuiabá tem a oferecer. “E para isso precisamos criar produtos que possam complementar aqueles que serão oferecidos nesse raio da copa do mundo”, frisa, ressaltando que o mais importante de tudo é o que vai ficar de benefícios pós-copa.
“O turista pode ver Araguaia, Serrado, Amazônia, pantanal, ou seja pode ver muito mais do que aquilo que ele viu assistindo um único jogo em Cuiabá. Por isso então que podemos, sim, participar desse processo porem precisamos nos capacitar, nos preparar para este momento”, pondera.
O professor defende a participação de todos os prefeitos da região neste processo, “até porque o poder público local conhece como ninguém a sua realidade e sabemos que os recursos orçamentais são escassos. Então precisamos unir esforços para pensar juntos uma política maior tendo como parceria o Governo do Estado e também o Governo Federal”, completa o coordenador reconhecendo que para isso é preciso ter bons projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário