Ibama faz prisões e aplica R$ 600 mil em multas durante operação no MT
Uma operação conjunta entre Ibama, Exército e Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso prendeu seis pessoas e armas (quatro revólveres 38, uma pistola calibre 380 e várias munições) na região de Confresa (MT). A ação foi para conter a extração seletiva de árvores, visando o abastecimento de madeira para o comércio local do município de Vila Rica, que vinha sendo monitorado desde o mês passado.
Apenas na última semana de ações na região de Confresa-MT, dentro da Operação Guardiões do Araguaia, as equipes aplicaram mais de R$ 600 mil em multas, referente a 13 autuações. Um total de quase 100 hectares foi embargado neste período, com apreensão de quatro redes, cinco motosserras, cinco espécimes da fauna silvestre provenientes de caça ilegal.
Confresa é uma área de conflito, devido ao grande número de áreas de posse irregular ou presença de grilagem de terras, o que tem ocasionado um aumento no desmatamento na região. Até em função desse histórico, o Ibama permanecerá no local por tempo indeterminado.
Terra da Gente, com info Ibama/ GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário