Pesquisar

sexta-feira, novembro 04, 2011

Partido aponta Mauro Savi como pré-candidato a prefeito de Sorriso

O diretório regional do Partido da República (PR) definiu que três deputados estaduais são pré-candidatos visando a eleição do próximo ano. Mauro Savi em Sorriso, Sérgio Ricardo em Cuiabá e Wagner Ramos para Tangará da Serra. A decisão aconteceu em reunião com a cúpula da sigla. Jota Barreto, também pode entrar nesta lista como pré-candidato em Rondonópolis. No entanto, ainda não há esta definição, no momento.
Em Sorriso, o partido pretende retomar o comando da cidade, que perdeu após a eleição de 2008, quando o então prefeito Dilceu Rossato perdeu para Chicão Bedin (PMDB). Apesar da aliança em nível estadual, em Sorriso os partidos tem líderes que são inimigos políticos e está fora de cogitação qualquer tipo de aliança.
O nome de Savi já havia sido ventilado como pré-candidato. No início do ano, o próprio parlamentar, em entrevista ao Só Notícias, afirmou que desejava ser candidato à prefeito da cidade, que é sua base. No entanto, no final de agosto, em nova entrevista ao Só Notícias, reavaliou seu posicionamento e disse que havia desistido de pleitear o posto. Situação alterada novamente, com a insistência da direção estadual.
A eleição em Sorriso pode ser uma das mais disputadas do Estado com a participação de dois deputados estadual, Savi e José Domingos Fraga Filho (PSD), além do projeto de reeleição do atual prefeito.

Em Rondonópolis, além de Barreto, também estão "brigando" pela pré-candidatura o suplente de deputado estadual, Ondanir Bortolini, o "Nininho", que está como deputado no lugar do licenciado e atual secretário de Estado de Cultura, João Malheiros, e também o vereador Ananias Martins Filho, atual presidente da Câmara do município.
Em Cuiabá, o quadro é mais complicado. Aliado de primeira hora do governador Silval Barbosa (PMDB), o PR vai ter que decidir se entra com candidatura própria ou apoia o projeto do partido do governador, que está ancorado na pré-candidatura do jornalista e dono do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo. O secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirmou que o partido pretende propor que os partidos se unam e a definição do candidato do grupo saia do resultado de uma pesquisa. O tema ainda deve ser bastante debatido.

Só Notícias

Nenhum comentário: