Pesquisar

sábado, fevereiro 11, 2012

Morreu ontem a pequena Sophia Haber, de três anos atacada por pit bulls em Cuiabá

Por ALECY ALVES

Morreu ontem, às 15h50 (horário de Cuiabá), a pequena Sophia Haber, de três anos, que foi atacada por pit bulls no quintal da casa onde morava com os pais, no Jardim Universitário, em Cuiabá.
Sophia estava internada na UTI do Hospital Evangélico de Londrina, no Paraná, desde o dia 19 de janeiro. A morte, conforme a direção da unidade hospitalar, ocorreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória que a menina sofreu na noite anterior, quando completava exatos 30 dias do ataque.
Sophia, que teve grande parte do couro cabeludo arrancado pelos ferozes animais, também tinha ferimentos graves nos braços e pernas. De acordo com informações médicas, repassadas por meio da assessoria de imprensa, quando deu entrada nesse hospital a menina estava com um quadro infeccioso grave, decorrente das múltiplas lesões.
Ainda conforme o hospital, a menina chegou a apresentar uma pequena melhora, respondendo a alguns estímulos, mas em nenhum momento saiu do coma. Exatamente porque permaneceu em estado grave, os médicos desistiram de submetê-la a uma cirurgia de reconstrução do couro cabeludo, por entender que ela não resistiria a um procedimento cirúrgico que poderia se estender por horas.
A notícia da morte deixou os pais abalados. A mãe dela sentiu-se mal e teve que receber atendimento médico. O pai, Antônio Carlos da Costa Pinto, informou, através do hospital, que o velório do corpo e o enterro serão em Londrina (PR), onde moram familiares da mãe de Sophia. Por se tratar de morte violenta, o corpo passou por exame de necropsia no IML londrinense.
ATAQUE - A menina foi atacada por quatro cães da família. Ela estava na companhia da babá, enquanto os pais trabalhavam (são professores em uma escola particular). Os pit bulls escaparam do canil no momento em que Sophia brincava e a arrastaram para o quintal.
Um policial à paisana, que passava pelo local, ouviu os gritos e decidiu entrar na casa. Ele atirou e atingiu três dos quatro animais e somente assim conseguiu livrá-la das garras dos cães. Dois cachorros morreram na hora, um fugiu, mas caiu morto a poucos metros do local. O quarto cão foi resgatado por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Nenhum comentário: