Pesquisar

quinta-feira, abril 19, 2012

Vereador Elpídio ganha na justiça o direito de voltar a Câmara Municipal de Colniza

por Pantanal On Line

O Vereador Elpídio da Silva Meira recebeu o parecer favorável da Justiça e retornou para Câmara Municipal de Colniza. De acordo com o Vereador foi uma tarefa difícil e árdua, mas que valeu apena, o mesmo pediu o apoio da Sociedade.

O vereador havia sido cassado pelos colegas e sofreu perseguições por parte da atual administração, bem como dos próprios colegas vereadores.

O Água Boa News ouviu por telefone alguns moradores de Colniza a maioria destacou que o vereador é muito humilde e que trabalha sempre direcionado a população mais carente e muitas vezes contraria os interesses da classe política que da qual pertence.

“O vereador nunca se intimidou em denunciar a corrupção e sempre lutou pelos interesses do povo humilde e trabalhador de Colniza, essa é a origem da cassação, por que a maioria dos vereadores é manipulada pelo poder da administração do município. Ele bate de frente e fica prejudicado”. Disse um morador que não quis se identificar...

O vereador foi cassado pelos colegas em 23 de maio do ano passado, por unanimidade por quebra de decoro parlamentar. O parlamentar teria desacatado a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Leonice Cordeiro Almeida, ao ameaçá-la. 

Elpídio ficou conhecido em todo o Estado, até nacionalmente, após as imagens divulgadas pela televisão quando agrediu o colega de Parlamento, vereador José Anchieta Vieira. Vieira foi o responsável pelo pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pelo desacato à servidora.

A Câmara de Colniza é composta por nove vereadores, mas apenas sete estavam aptos a votar. Por impedimento legal, o vereador denunciante, José Anchieta, e o denunciado, Elpídio, não votaram.

Ver vídeo produzido pelo site Pantanal On line:

Ver matéria relacionada:

Colniza (MT) - Denúncias do vereador Elpídio Meira contra a prefeita poderá ter influenciado abertura de CPI que resultou em pancadaria na Câmara

Nenhum comentário: