Centro Histórico de Cuiabá O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), reiterou junto ao Governo do Estado a necessidade de implantar o projeto “Colorindo Nossa História”.
A indicação, aprovada em setembro do ano passado pela Assembleia Legislativa, tem a preocupação de fazer a pintura restauradora – mantendo as cores originais – das fachadas dos casarões históricos no centro das cidades mato-grossenses.
Para efetivar o projeto “Colorindo Nossa História”, o deputado sugeriu a realização de parcerias com faculdades e universidades, através dos departamentos de arquitetura e urbanismo, e fábricas de tintas instaladas no Estado.
O parlamentar reitera que a indicação proposta já é realidade em vários estados, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pará. Para Savi, na parceria, as fábricas de tintas são beneficiadas com o reconhecimento da mídia e da população.
Os resultados obtidos, explica Savi, são imensuráveis para todos os envolvidos. Os locais à pintura serão escolhidos pelo governo, faculdades e fábricas de tintas, por meio de uma comissão formada exclusivamente para este fim.
O projeto se estende ainda a casarões que não foram tombados pelo patrimônio público, além de priorizar os centros históricos de cada município.
O parlamentar resolveu ratificar a indicação ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Cidades, Nico Baracat, oito meses após apresentar o pedido e não ter obtido retorno. Savi ressalta ainda que a indicação não implica em custos para o governo de Mato Grosso.
Fonte: 24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário