Pesquisar

quinta-feira, agosto 29, 2013

Porto Alegre do Norte: Unidade terá 190 leitos e vai atender a região do Araguaia em Mato Grosso

O governador Silval Barbosa (PMDB) prometeu ainda para este ano, a abertura do processo de licitação para a construção do Hospital Regional do Norte Araguaia.

O governador Silval Barbosa (PMDB) prometeu ainda para este ano, a abertura do processo de licitação para a construção do Hospital Regional do Norte Araguaia, em Porto Alegre do Norte (1.119 km de Cuiabá, na região Nordeste do Estado). A garantia foi dada ao deputado estadual Baiano Filho, durante audiência nesta terça (27), no Palácio Paiaguás.

  Em julho deste ano, durante encontro com os prefeitos do Norte Araguaia, o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, informou que havia concluído a planilha de custos para a execução da obra, orçada em R$ 21, 9 milhões e que o próximo passo seria a definição da dotação orçamentária por parte da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz).

  O governo já chegou a publicar o edital de manifestação de interesse para identificar construtores interessadas na construção da unidade hospital, mas, como nenhuma empresa se manifestou, o Estado resolveu assumir a obra com recursos próprios, daí a cobrança feita pelo deputado Baiano Filho. O Hospital Regional do Norte Araguaia terá 109 leitos com a possibilidade de expansão para até 250 quartos e atenderá, além de Porto Alegre do Norte, as cidades da região.

Redação com Assessoria

Nenhum comentário: