Pesquisar

quinta-feira, novembro 28, 2013

BR 158 Produtores começam a se preocupar com a situação das estradas para o escoamento da safra no próximo ano

BR 158 já assusta inúmeros usuários produtores começam a se preocupar com a situação das estradas para o escoamento da safra no próximo ano

Situação das estradas piora a cada chuva, além disso existe a preocupação com a situação das pontes (Agencia da Noticia).

O período de chuva acaba de começar no Araguaia e os motoristas já sofrem com as péssimas condições da BR 158, principalmente no trecho de 250 quilômetros sem asfalto, entre as cidades de Canabrava do Norte e Ribeirão Cascalheira.

Antônio Morais chegou em Confresa dirigindo um caminhão de eletrodomésticos, ele saiu de Goiânia com destino a Vila Rica, e acabou passando por dificuldade ao cruzar o trecho dentro da  reserva Suiá Missú."É uma vergonha, é chover um pouco e a estrada fica praticamente intransitável. Demorei mais de sete horas para vir de Ribeirão a Confresa", relatou o motorista em tom de desanimo.

Ele disse ainda que só aceita fazer viagens na região porque é funcionário, mas que a maioria dos motoristas que são donos de seus caminhões já não veem para a região.

"Meus colegas preferem fazer viagens mais baratas para outros lugares, a enfrentaram essas estradas", ressaltou Antônio Morais.

A BR 158 deve ser asfaltada com mudança do trecho, passando por Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, saindo no Luizinho. A licitação da obra é responsabilidade do Estado, que disse que licitaria o trecho ainda este ano.

Além da BR 158 o trecho que liga a BR a São Felix do Araguaia a BR 242, e a estrada que liga Luciara a BR 242, também estão em péssimo estado de conservação. Muitos buracos nas pistas prejudicam os motoristas que além de levar mais tempo para percorrer os trechos, acabam tendo problemas com os veículos.

“A situação das estradas vicinais, as MTs e também  a questão da BR 158 é um problema sério, principalmente para o Norte Araguaia. Estamos empenhados em asfaltar logo a BR 158, e a doação de óleo diesel do Governo do Estado e também de patrulhas para ajeitar as estradas é fundamental para que a região consiga continuar andando neste período de chuva, principalmente no inicio do ano que vem, onde o Araguaia terá mais de 400 mil hectares para colher”, alertou o Presidente da AMNA - Associação dos Municípios do Norte Araguaia, Gaspar Domingos Lazari, que também é prefeito de Confresa.

Por Camila Nalevaiko/Agência da Notícia

Nenhum comentário: