Pesquisar

quarta-feira, agosto 12, 2015

Escola Digital, plataforma de busca de objetos digitais de aprendizagem, é a nova cliente da Printec Comunicação

1Imag_PrintecIniciativa do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, a plataforma de busca de objetos digitais de aprendizagem Escola Digital – nova cliente da Printec Comunicação – reúne milhares de recursos pedagógicos. O conteúdo está disponível gratuitamente para educadores, redes de ensino, alunos e familiares e tem o objetivo de ajudar a transformar a educação no Brasil.

São Paulo, 11 de agosto de 2015 – Criada em 2013 para potencializar o uso das tecnologias para ampliar a qualidade e equidade da educação no Brasil, a Escola Digital é é a nova cliente da divisão de assessoria de imprensa da Printec Comunicação. Gratuita e com ampla possibilidade de customização, a plataforma de busca reúne milhares de objetos digitais de aprendizagem que apoiam educadores, redes de ensino, alunos e familiares em processos de aprendizagem e ensino dentro e fora da sala de aula. A iniciativa é do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, com a colaboração técnica do Instituto Educadigital, TIC Educa e Secretaria de Estado de Educação de São Paulo. A conta será atendida por Betânia Lins e Camila Ramos, com a coordenação de Vanessa Godoy.

Entre os recursos catalogados na Escola Digital estão vídeos, plataformas, games (mais de 800 jogos), animações, videoaulas, infográficos e mapas, entre outros, categorizados por série, disciplina, tema, tipo de mídia e idioma. O site oferece ainda informações adicionais sobre os objetos, como nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, tipo de licença de uso e se possuem versão off-line, entre outras especificidades. Também indica recursos digitais capazes de apoiar a criação de novos objetos de aprendizagem; trabalho com temas transversais; e a realização de projetos na comunidade, entre outras possibilidades educativas. A iniciativa conta com a colaboração técnica do TIC Educa, responsável pela curadoria do conteúdo.

A Escola Digital nasce da crença que a tecnologia é uma importante aliada do aprendizado e instrumento de promoção de igualdade de oportunidades. Nesse contexto, a iniciativa responde ao objetivo de facilitar o acesso de educadores, escolas e redes de ensino a materiais educativos de base tecnológica inovadora para enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. A plataforma de busca de recursos digitais também apoia alunos que querem aprofundar os estudos e familiares preocupados em acompanhar a educação dos filhos.

Segundo Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, a Escola Digital quer contribuir para ampliar o acesso de professores e alunos a materiais educativos de qualidade, estimular a personalização, permitindo que cada estudante encontre a própria forma de aprender, e preparar as novas gerações para a vida no século 21. “A iniciativa abre uma porta qualificada para que possamos promover uma transformação mais profunda na educação no Brasil, de forma simples, democrática e inovadora”, salienta.

A Escola Digital é inteiramente gratuita e já tem sido acessada em todo o país, por redes municipais, estaduais e particulares de ensino. Em 2015, novas funcionalidades foram agregadas à plataforma, inclusive a possibilidade de personalizar a identidade visual e os conteúdos, que cobrem os currículos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Na Escola Digital, o futuro da aprendizagem já é presente.

“Além do acesso a conteúdos multimídia, a escola digital amplia as fontes de pesquisa de qualidade, traz o aprendizado com linguagem adequada ao perfil de cada um e permite o avanço dos estudos em ritmos diferentes. Para os professores, traz maior facilidade e dinâmica na preparação das aulas, deixando mais tempo para que possam atuar como mediadores e promotores do debate, direcionando o ensino”, afirma Maria Slemenson, gestora do projeto.

Printec Comunicação

Com 20 anos de atuação, a Printec Comunicação desenvolve projetos de comunicação integrada para empresas e entidades. Em comunicação interna, a Printec atua com consultoria, estratégias de comunicação, produção de veículos de comunicação (mural, jornais, revistas, intranet) e campanhas motivacionais destinadas a funcionários e parceiros. Na área de comunicação externa, desenvolve ações de assessoria de imprensa e media training; elabora e executa projetos para lançamentos de produtos e serviços; e produz publicações customizadas como jornais, revistas, newsletters, relatórios institucionais, balanços sociais e sites. Na área de Projetos Especiais, a Printec atua no Gerenciamento de Crises e desenvolve projetos de relacionamento de empresas com a comunidade, parceiros e clientes. Na área digital, a agência desenvolve blogs e conteúdo para sites. Entre os clientes da agência de comunicação integrada estão:

Assessoria de imprensa: A Corrente do Bem; Actis – The Positive Power of Capital; Artemisia; Banco de Alimentos; Giacometti Comunicação; Great Place to Work; Instituto de Cidadania Empresarial (ICE); Instituto Inspirare; Shopper Experience; Value Bridge; WABCO South America; e Zhuo Consultoria em Gestão, Inovação e Estratégia de Marca.

Nenhum comentário: