Pesquisar

sábado, julho 15, 2017

Prefeito afirma não ser partidário e vai rejeitar qualquer interferência de Valtenir


Reprodução  Prefeito de Primavera do Leste Getúlio Viana

O prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PSB), manda recado ao presidente estadual do partido, Valtenir Pereira, nomeado pelo Diretório Nacional da sigla. “Só sei que não aceito interferência, não consigo nem imaginar (interferência)”, disse o socialista durante a Mais Milho, Fórum Internacional do Milho, em Primavera.

Getúlio afirma que a nomeação do agora correligionário foi drástica e autoritária, opiniões compartilhadas pelos contrários a Valtenir. “Mas para mim não faz diferença porque não sigo esse sistema. Nunca fui partidário, sou pessoas”, dispara o prefeito referindo-se as possíveis tentativas de interferência.

A crise no PSB de Mato Grosso começou quando o deputado federal Fabio Garcia foi do destituído do comando do diretório estadual por não seguir a orientação partidária na votação da reforma trabalhista

O problema se agravou quando Valtenir migrou do PMDB e foi nomeado pelo Diretório Nacional para substituí-lo, falando em conduzir a sigla para fazer oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

O grupo dissidente reúne o ex-prefeito cuiabano Mauro Mendes e os deputados federais Adilton Sachetti e o próprio Fabio Garcia. Os deputados estaduais Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Mauro Savi e Adriano Silva também estão contra Valtenir.

Por Tarso Nunes e Carlos Palmeira

Nenhum comentário: