A Comissão Senado do Futuro vai promover seminário em Cuiabá (MT), na segunda-feira (7 ), intitulado O futuro da logística de Mato Grosso: perspectivas e cenários. A proposta de realização do encontro, apresentada pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), foi aprovada nesta quarta-feira (2).
O parlamentar ressaltou que as principais entidades e órgãos do estado ligados diretamente ao tema foram convidados para o debate. Para Wellington, é preciso discutir alternativas, perspectivas, cenários para planejar. O objetivo do seminário, segundo o senador, é alertar e buscar soluções para Mato Grosso.
Condomínios
O colegiado vai fazer ainda audiência pública sobre o futuro dos condomínios no Brasil. O requerimento para esse debate é do senador Hélio José (PMDB-DF).
O senador Roberto Muniz (PP-BA) afirmou que a discussão sobre os condomínios é um “debate difícil” porque envolve privatizar algumas áreas mas dá a possibilidade de o cidadão viver em paz com a sua família.
— É preciso olhar o estatuto das cidades. Condomínio é uma forma de organização moderna das cidades, precisamos entender o crescimento da malha urbana e da densidade populacional nessa malha — explicou.
Saúde
Os senadores aprovaram também pedido de Cristovam Buarque (PPS-DF) para realizar seminário sobre fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis e educação. O senador afirmou que “temos o vício de saúde em hospital” e defendeu que a saúde, na verdade, começa bem antes, com o tratamento de esgoto, com água potável e cuidados com o meio ambiente. Ele convidou o senador chileno Guido Girardi para participar do evento. Cristovam sugeriu que esse seminário seja feito no dia 17 de agosto.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário