Pesquisar

segunda-feira, agosto 07, 2017

Em confraternização, Júlio "emociona" a velha guarda, se diz "sarado" e pronto para candidatura

Políticos da nova e velha guarda comemoram aniversário de Ricardo Corrêa, neste sábado, na chácara de Jorge Pires
A caminho dos 71 anos, que serão completados no próximo 11 de dezembro, Júlio Campos demonstra mesmo vontade de concorrer a mais um cargo eletivo. Sonha em ser candidato a deputado estadual ou federal, este já ocupado por três mandatos. E, desta vez, é impulsionado pela emoção de um sobrevivente. Em março deste ano, com cirrose hepática, se submeteu a um transplante de fígado. Considera que viveu de novo. Sente-se “revigorado”.

Neste sábado (5), Júlio apareceu na chácara de Jorge Pires, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, na entrada da rodovia que dá acesso a Santo Antonio de Leverger. Ali estavam empresários e políticos de diferentes grupos, inclusive da velha guarda, para comemorar os 75 anos de vida do ex-deputado Ricardo Corrêa.

Júlio pegou o microfone e fez um discurso emocionado. Lembrou dos cargos eletivos já ocupados, dos problemas de saúde e fez homenagem a Ricardo Corrêa. Disse que os médicos alertaram-no quanto ao fato de ter dois “t” na vida, um de transplante e outro de testamento. E que precisava tomar providências urgentes para fazer logo a cirurgia. Já estava na fila do transplante havia dois anos. Narrou que, por sorte dele e por infelicidade de um rapaz de 22 anos em Fortaleza (CE), que tinha se acidentado e morreu, conseguiu receber doação e passou a ter um fígado novo.

Agora, se mostra disposto “a servir”. Filiado ao DEM (ex-PFL), ele assegura estar melhor de saúde do que antes e quer disputar as eleições do próximo ano. Júlio já foi prefeito de Várzea Grande, governador, deputado federal, senador e se aposentou como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Ministro Blairo Maggi e senador Cidinho Santos se juntam a outros aliados e a Júlio Campos em pose para fotografia
Em meio à confraternização, Júlio foi bastante cortejado. Entre os presentes estavam o ex-vice-governador Márcio Lacerda, o ministro Blairo Maggi (Agricultura), os senadores Cidinho Santos e Wellington Fagundes, os ex-estaduais Jota Barreto, Ricarte de Freitas, Pedro Lima e Antonio Joaquim, que hoje presidente do TCE-MT, o ex-prefeito de Cuiabá Anildo Lima Barros, além de Gustavo de Oliveira, dono do jornal Diário de Cuiabá, e do pecuarista Mário Cândia.

Por Romilson Dourado

Nenhum comentário: