Pesquisar

sábado, novembro 04, 2017

Ministério Público investiga licitação da prefeitura na gestão passada

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)
O Ministério Público Estadual está investigando possíveis irregularidades na ata de registro de preços firmada entre a prefeitura sinopense, na gestão passada, e uma empresa de Várzea Grande, em 2015. O certame, com valor de R$ 1,4 milhão, tinha por objetivo a contratação de uma empresa especializada em serviços gerais, que deveria fornecer trabalhadores, conforme a necessidade, (carpinteiros, azulejistas, jardineiros, montadores, pintores, telhadistas, mamoristas e pedreiros) para manutenção dos prédios públicos.

Um ofício encaminhado pela 2ª Vara do Trabalho de Sinop, no entanto, alertou para uma eventual irregularidade “na contratação da empresa”, uma vez que ela não teria “nenhum funcionário nesta cidade”. Ao abrir o procedimento preparatório, a promotora Audrey Ility ressaltou que tal situação “causa estranheza”. Ela apontou ainda que solicitou informações à prefeitura sobre a prestação de serviços por parte da empresa, que se limitou a “encaminhar fotocópia do relatório de razão analítico do credor sobre os serviços executados”.

A promotora mandou citar novamente a prefeitura e deu prazo de 45 dias para informar se “todos os serviços contratados e solicitados foram devidamente prestados pela empresa”. Ela ainda deu prazo de 20 dias para que a empresa de Várzea Grande se manifeste sobre a denúncia, “se assim desejar, apresentando os documentos que entender pertinentes”.

Outro lado
A Reportagem tentou contato com o advogado do ex-prefeito Juarez Costa (PMDB). As ligações, porém, não foram atendidas.

Nenhum comentário: