Alteração foi proposta pelo deputado licenciado Wilson Santos (PSDB) em 2015. Lei foi sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB) e publicada em Diário Oficial.
PUBLICADO EM 18/01/2018 ÀS 15:36
Edson Rodrigues / Secom-MT
A Arena Pantanal, estádio construído em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, deve mudar de nome. A alteração foi proposta pelo deputado licenciado Wilson Santos (PSDB) e sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB). O projeto tramitava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desde 2015.
Com a mudança, o ex-governador José Fragelli, que dava nome ao estádio demolido para a construção da Arena Pantanal, voltará a ser homenageado.
A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quinta-feira (18).
O novo nome foi definido como ‘Arena Governador José Fragelli’. Na justificativa, o deputado afirma que o objetivo é resgatar a história de Cuiabá e de Mato Grosso.
“Retornando o nome do ex-governador de Mato Grosso José Manuel Fontanillas Fragelli a este espaço esportivo, como anteriormente era denominado desde a sua entrega à população em 1976”, diz trecho da justificativa.
Homenageado
O ex-governador dava nome ao Estádio Governador José Fragelli, construído na década de 70 e demolido em 2010, para a construção da Arena Pantanal. Fragelli, foi governador de Mato Grosso na década de 70 e senador representando o estado de Mato Grosso do Sul, na década de 80.
Do G1 MT

Nenhum comentário:
Postar um comentário